TV NEWS

Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre sequĂȘncia de assassinatos de motoristas de aplicativo em MT

.

Por Redação em 17/04/2024 às 03:52:40
Três motoristas de aplicativo desapareceram entre os dias 11 a 14 deste mês e foram encontrados mortos. Um homem de 20 anos foi preso e dois adolescentes foram apreendidos; eles confessaram participação nas mortes. Da esquerda para a direita: Nilson Nogueira, de 42 anos, Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos e Marcio Rogerio Carneiro, de 34 anos.

Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso segue investigando o caso de três motoristas de aplicativo que desapareceram entre os dias 11 e 14 deste mês e em seguida foram encontrados mortos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Veja o que se sabe e o que falta saber sobre o caso

Quem são as vítimas?

Quem são os suspeitos?

Como e quando as vítimas foram encontradas?

O que disse a polícia?

Quem são as vítimas?

As três vítimas trabalhavam como motoristas de aplicativo, e foram identificadas como:

Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos;

Nilson Nogueira, de 42 anos;

Marcio Rogerio Carneiro, de 34 anos;

Elizeu foi a primeira vítima a desaparecer, no dia 11 de deste mês. Ele era natural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, mas morava na capital e trabalhava como motorista por aplicativo havia cinco anos. No carro, ele também levava uma caixa de verduras e doces para vender aos passageiros.

Já Nilson foi o segundo a desaparecer, um dia após o registro do primeiro caso. Ao g1, a irmã dele o descreveu como uma pessoa tranquila, alegre e sem vícios.

"Tudo que ele podia fazer para ajudar uma pessoa, ele fazia. Tirava até dele para dar aos outros. Nós somos naturais do Paraná, ele sonhava em voltar para Sul", relatou.

Marcio, assim como as outras duas vítimas, era motorista de aplicativo e utilizava um veículo alugado para trabalhar. O g1 tentou contato com a família dele, mas não havia obtido retorno até a atualização mais recente desta reportagem.

Quem são os suspeitos?

Um jovem, de 20 anos, foi preso e dois menores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento nos assassinatos. Eles confessaram os crimes à polícia.

De acordo com a polícia, os suspeitos agiam como 'serial killers' e tinham como objetivo matar um por dia.

Como e quando as vítimas foram encontradas?

Os corpos de Elizeu e Marcio foram os primeiros a serem encontrados pela polícia, na noite dessa segunda-feira (15), nos Bairros Jardim Petrópolis e Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. No dia seguinte, a polícia encontrou o corpo de Nilson Nogueira, no distrito de Bonsucesso.

De acordo com a Polícia Civil dois adolescentes e um adulto estão envolvidos nos crimes

Reprodução

Leia também

Três motoristas de aplicativo estão desaparecidos em MT; polícia investiga

'Matariam um por dia', diz delegado sobre sequência de assassinatos a motoristas de aplicativo em MT

Polícia encontra corpo do 3° motorista por aplicativo que estava desaparecido em MT

O que disse a polícia?

Um dos delegados responsáveis pelo caso disse que os criminosos usavam o perfil de uma mulher no aplicativo de corrida para atrair e matar as vítimas.

"Chamavam [a corrida] pelo aplicativo de uma mulher, o motorista era rendido, anunciavam um roubo, diziam que era somente um assalto, levavam para uma região de mata e os matavam", disse o delegado Nilson Farias.

Segundo a Polícia Civil, a princípio, o objetivo do grupo era roubar os veículos e pertences das vítimas. No entanto, o adolescente de 17 anos decidiu matar o primeiro motorista, pois "tinha um desejo de vingança" por um irmão que morreu durante um assalto.

O que falta saber

Há mais pessoas envolvidas no crime?

Os suspeitos que já foram localizados fazem parte de alguma organização criminosa?

? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2