TV NEWS

Fortaleza Bilíngue abre 300 vagas para cursos de maio; veja como participar

.

Por Redação em 17/04/2024 às 07:39:06
São cursos presenciais de cinco idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão e japonês. Programa Fortaleza Bilíngue tem vagas abertas em cursos de idioma presenciais e online

Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

O programa Fortaleza Bilíngue está com 300 vagas abertas para os cursos presenciais de maio. As inscrições para os cursos de maio têm início no dia 16 de abril e vão até o dia 24, realizadas exclusivamente no site do Fortaleza Bilíngue.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

As oportunidades são para os seguintes cursos:

Espanhol Básico para o Turismo

Inglês Básico para o Turismo

Inglês para o Mercado de Trabalho

Introdução à Língua Alemã

Introdução à Língua Japonesa

Espanhol para Iniciantes

Francês para Iniciantes

Segundo o coordenador do Fortaleza Bilíngue, Hugo Holanda, os cursos acontecerão na Embaixada Bilíngue, que é a sede do programa, e o público-alvo dos cursos são jovens e adultos residentes em Fortaleza que desejam aprender um novo idioma.

"Estamos ofertando 300 vagas divididas em 12 turmas. Temos cursos para vários perfis, como a turma de espanhol para profissionais que trabalham e se relacionam com turistas e, para quem deseja aprender o idioma do zero, temos as turmas de introdução às línguas japonesa, alemã e francesa", afirma.

Além dos cursos presenciais, o programa disponibiliza vagas para o curso de inglês na plataforma on-line, que abrange desde o nível básico ao avançado.

Fortaleza Bilíngue

O Fortaleza Bilíngue foi lançado pela Prefeitura em julho de 2023 e conta com três grandes eixos: voltados aos alunos e professores da rede pública de ensino, aos profissionais do setor produtivo e à população em geral.

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade, impactando na geração de novos negócios e fortalecendo o turismo. Até agora, o Fortaleza Bilíngue já impactou 96 mil alunos, entre estudantes da rede pública, do curso online e dos cursos presenciais.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2