TV NEWS

Jovem morto em tiroteio dentro de baile funk gravou vĂ­deo na festa antes de ser baleado em PaulĂ­nia

.

Por Redação em 22/04/2024 às 08:39:55
Elielton Camilo Barbosa, de 19 anos, curtia o evento quando foi baleado junto com outras três pessoas. Ninguém foi preso até esta publicação. Jovem que morreu durante tiroteio havia gravado vídeo em festa em área rural de Paulínia

O jovem Elielton Camilo Barbosa, de 19 anos, gravou um vídeo no baile funk em Paulínia (SP) antes de ser baleado e morto no evento, que ocorreu na madrugada de domingo (21). Outras três pessoas foram atingidas e uma segue em estado grave.

A festa ocorreu em uma chácara no bairro Saltinho, na área rural da cidade. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira (22), mas um carro com placas de Sumaré (SP), que teria sido utilizado pelo atirador, foi apreendido pela Guarda Municipal (GM) de Paulínia.

"A gente estava curtindo e parece que soltou um tiroteio e começou a todo mundo correr. Foi um caindo para um lado, outro para o outro... foi horrível", contou uma frequentadora que pediu para não ser identificada.

Outro participante contou que havia cerca de 300 pessoas na chácara. "Estava lotado, lotação máxima. (...) Pelo que nós ficamos sabendo eles começaram a brigar por causa de drogas".

"Ele [atirador] começou a atirar, só que em quem ele queria atirar ele não acertou os tiros. Ele saiu atirando para tudo que foi lado", contou o rapaz.

Elielton Camilo Marques Barbosa, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos

Reprodução/Redes sociais

A festa

O baile funk, chamado "Social Delas", não tinha local divulgado até a data do evento. De acordo com a GM, a vítima fatal morreu no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Outro jovem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Paulínia em estado grave. Mais duas pessoas foram socorridas pelos amigos.

Segundo a Hospital Municipal de Paulínia, dois feridos passaram por cirurgia e, até a noite de domingo, seguiam estáveis. O terceiro foi liberado.

"Testemunhas informaram as características do carro em que o atirador chegou. Posteriormente, o veículo foi encontrado e, em seu interior, havia bitucas de cigarro e uma identidade, que foram submetidas a exames periciais", informou a SSP.

A Polícia Científica foi acionada na chácara e fez os trabalhos de perícia. O crime foi registrado pela Polícia Militar na Delegacia de Paulínia, que deve investigar o caso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Chácara fica na área rural de Paulínia

Tiago Américo/EPTV

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2