TV NEWS

Vigilância SanitĂĄria apreende mais de 1,3 tonelada de carne em hipermercado de Petrolina

.

Por Redação em 24/04/2024 às 18:02:55
Apreensão foi realizada após interdição do açougue do estabelecimento, que ocorreu na última semana, além disso também foram encontrados produtos impróprios para o consumo. Carne apreendida foi doada para o zoológico do 72Âș Batalhão de Infantaria da Caatinga, em Petrolina

Ascom/PMP

Mais de 1,3 tonelada de carne foi apreendida em um hipermercado de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso foi registrado na terça-feira (23) e os inspetores sanitários da Agência Municipal de Vigilância Sanitária que realizaram a apreensão, também encontraram produtos considerados impróprios para o consumo.

A apreensão foi realizada após interdição do açougue do estabelecimento, que ocorreu na última semana. Essa é a maior apreensão desse tipo de produto feito em Petrolina de uma só vez. Toda carne foi doada imediatamente para o zoológico do 72Âș Batalhão de Infantaria da Caatinga.

Funcionamento do açougue

Após cumprir as exigências sanitárias, a Vigilância Sanitária autorizou, na terça-feira (23), a reabertura do açougue que funciona no hipermercado. Local havia sido interditado pós denúncia do Ministério do Trabalho, onde a fiscalização encontrou um ambiente em situação de insalubridade, sem condições dignas de trabalho, além do manuseio e a oferta dos produtos não seguirem as normas sanitárias.

De acordo com a Vigilância Sanitária, os ambientes interditados só são liberados quando os empreendedores realizarem as devidas regularizações dos ambientes para que eles se enquadrem dentro das normas sanitárias apresentadas pela fiscalização.

Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2