TV NEWS

Investigada por aplicar golpes que somam pelo menos R$ 600 mil em idosos e pessoas com baixa escolaridade Ă© alvo de operação

.

Por Redação em 26/04/2024 às 21:44:18
De acordo com o delegado Willian Araújo, o mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira (26) em Belo Horizonte, para onde a mulher fugiu. Já o de busca e apreensão foi executado na casa dela, em Januária. Investigação foi feita pela Polícia Civil em Januária

Polícia Civil

Uma ex-funcionária de uma agência bancária foi alvo de uma operação que apura o crime de furto qualificado em Januária. Ela é investigada por aplicar golpes na cidade.

De acordo com o delegado Willian Araújo, o mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira (26) em Belo Horizonte, para onde a mulher fugiu. Já o de busca e apreensão foi executado na casa dela, em Januária. O prejuízo causado às vítimas é de pelo menos R$ 600 mil.

"A suspeita escolhia preferencialmente vítimas vulneráveis, como idosos e pessoas de baixa instrução escolar. Aproveitando-se dessa vulnerabilidade, realizava empréstimos em nomes das pessoas e posteriormente fazia transferências para contas bancárias pessoal e de terceiro com quem ela mantinha relacionamento."

Segundo o delegado, a investigação encontrou, por meio do cruzamento de dados, registros de algumas pessoas que afirmavam que empréstimos foram contratados em seus nomes sem autorização. Elas relatavam ainda que os valores não eram creditados em suas contas.

Durante os levantamentos, a Polícia Civil descobriu que a investigada se aproveitou do cargo que tinha em um banco para realizar vários empréstimos. Após ser descoberta, foi demitida. Mas, para continuar com os golpes, ela passou a fingir que trabalhava em outra agência da cidade.

"No local, ela abordava as vítimas oferecendo ajuda e, assim, realizava contratação de empréstimos."

Conforme o delegado, foram apreendidos cartões bancários e documentos na casa da mulher. Ela foi localizada na capita mineira com o apoio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).

As investigações continuam. A defesa da suspeita não foi localizada pelo g1.

Materiais apreendidos n casa da mulher

Polícia Civil

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2