Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ENTRETENIMENTO

O Terno anuncia hiato "por tempo indeterminado" e programa a saída de cena para novembro em Portugal

.


No Brasil, a despedida do trio está agendada para o show na 10ª edição do 'Coala Festival', em setembro, na cidade natal da banda formada há 15 anos. O Terno entra em recesso: "essa despedida musical é também uma despedida agradecida a toda uma fase de nossas vidas que vivemos juntos"

Pedro Maciel / Divulgação

? Fundado em 2009 na cidade de São Paulo (SP), com som calcado inicialmente no indie-rock, o trio O Terno sai de cena após 15 anos. Biel Basile, Guilherme D'Almeida e Tim Bernardes anunciam hoje, 29 de abril de 2014, o hiato do grupo "por tempo indeterminado".

A despedida da banda está programada para 21 de novembro com show no Porto, cidade de Portugal. Para o público brasileiro, a última chance de assistir a um show d'O Terno no país será na 10ª edição do Coala Festival, em São Paulo (SP), onde o trio se apresenta em 6 de setembro.

? Com a palavra, Biel, Guilherme e Tim: " [...] Assumir isso como um encerramento é para gente muito emocional, mas ao mesmo tempo muito inspirador. Nesse caminho em trio misturamos a vida e a música. Então essa despedida musical é também uma despedida agradecida a toda uma fase de nossas vidas que vivemos juntos. Daí a beleza de ritualizar e celebrar a beleza dessa história toda nesse fim de ciclo. Nosso amor pelo Terno transcende ser uma banda. Pra gente, é uma grande fase da vida, uma década marcante, nosso crescimento, descobrir o mundo, a música, amadurecer. Fechamos assim um ciclo muito bonito que começou na adolescência e atravessou todas as descobertas da juventude e maturidade, transformando isso em música para a gente e pro público. Pra ainda inventar um lugar nosso numa cena ainda não pavimentada ali no Brasil dos anos 2010.

Uma banda é uma gangue, um organismo. Tocamos a vida em trio por muitos anos, num caminho muito bonito que levou a gente à emancipação e independência que temos hoje como três grandes amigos com as próprias vidas e individualidades. Para a gente, preservar nossa obra juntos e nossa amizade é a coisa mais importante. Sempre fizemos tudo de coração, e não faríamos mais discos ou seguiríamos em turnê sem seguir aquela fagulha real que sempre levou a gente a fazer o que fazemos", argumentam os integrantes d'O Terno em comunicado postado nas redes sociais do trio.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!