TV NEWS

Fortaleza amanhece sob forte chuva e deve ter mais precipitações pelos próximos dias

.

Por Redação em 14/05/2024 às 09:15:24
Funceme afirmou que as chuvas devem atingir toda a faixa litorânea durante nesta terça-feira. Fortaleza amanhece com chuva nesta terça-feira

Fortaleza amanheceu, nesta terça-feira (14), com forte chuva pelo segundo dia seguido. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a expectativa para a tarde desta terça é de chuvas isoladas pela manhã ao longo da faixa litorânea do estado. Entre a tarde e a noite, há possibilidade de precipitações fracas e passageiras nas regiões da Ibiapaba e no Cariri.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

O índice de chuvas registrado em Fortaleza até às 8h é de 28 milímetros. Os dados serão atualizados no decorrer no dia.

As precipitações esperadas têm relação com a atuação de áreas de instabilidade atmosférica associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a efeitos locais, como brisa, relevo, temperatura e umidade. A temperatura máxima para Fortaleza prevista é de 32 °C e a mínima de 25 °C. A umidade mínima será de 95%.

Precipitações no Bairro Castelão em Fortaleza nesta terça-feira.

Edivânia Martins/Arquivo Pessoal

LEIA MAIS:

Chuva forte provoca alagamentos em ruas e casas de Fortaleza

Fortaleza e outras cidades do Ceará voltam a receber alerta de chuvas intensas

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira (14):

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba. Na macrorregião do Cariri, baixa possibilidade de chuva.

Quarta-feira (15):

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba. Nas demais regiões, baixa possibilidade de chuva isolada.

Quinta-feira (16):

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba. No Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana, há uma baixa possibilidade de chuva.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2