Nove helicópteros e cerca de 50 militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), estão no estado do Sul do país para ajudar nos regates das vítimas das chuvas na região. Militares do Cavex transportam bebê no Rio Grande do Sul
Cerca de 50 militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex), de Taubaté (SP), seguem no Rio Grande do Sul, onde participam das operações de resgate às vítimas dos temporais que provocaram diversos problemas no estado.
Até a manhã desta terça-feira (14), a Defesa Civil do RS já havia confirmado 147 mortes. Há ainda 125 desaparecidos. 806 pessoas ficaram feridas e mais de 600 mil precisaram sair de casa - acompanhe aqui.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na segunda-feira (13), militares do Cavex fizeram o transporte área de um bebê que precisava de atendimento médico urgente. Um helicóptero foi usado para encaminhar o menino ao hospital - assista acima.
Militares do Cavex de Taubaté transportam bebê para hospital em meio à tragédia no RS
Divulgação/Cavex
De acordo com o Cavex, o recém-nascido estava com bronquiolite (infecção que afeta as vias respiratórias), na cidade de Encantado (RS). Ele foi levado a uma UTI Pediátrica em Lajeado (RS), onde está internado.
Desde o início de maio, helicópteros do Comando de Aviação do Exército, que fica no interior de São Paulo, decolaram com destino ao Rio Grande do Sul para atuar na operação no estado.
Cavex de Taubaté envia mais três helicóptero para operação de resgate de vítimas da chuva no RS
Rauston Naves/TV Vanguarda
Atualmente, nove aeronaves e cerca de 50 militares estão no RS. O grupo tem como foco ações de busca e salvamento. Não há previsão de retorno para Taubaté.
Imagem de drone mostra carros submersos em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta segunda (13)
Reuters/Amanda Perobelli
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina