TV NEWS

FamĂ­lia reencontra cão que a salvou de incĂȘndio em Ribeirão Preto: 'a gente nem acreditou'

.

Por Redação em 14/05/2024 às 11:46:07
Thor havia desaparecido após latir e avisar moradores sobre fogo dentro de casa. A família que foi salva de um incêndio dentro de casa após ser alertada pelos latidos do cachorro de estimação confirmou ter encontrado o animal, que havia desaparecido depois do incidente em Ribeirão Preto (SP).

Thor, da raça pitbull, foi localizado ainda na segunda-feira (13), aparentemente sem ferimentos, por uma pessoa da zona norte da cidade, depois que foram espalhados panfletos com pedidos de ajuda.

Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp

"A gente nem acreditou ao encontrar ele, porque é tão difícil, graças a Deus. A gente ficou feliz e ele também ficou muito feliz de ter voltado", afirma a autônoma Francielly de Jesus Borges da Silva, de 29 anos, que mora em uma casa no mesmo terreno da residência que pegou fogo, onde estava a mãe Cecília Aparecida Souza de Jesus.

Cão Thor é encontrado por família após desaparecer durante incêndio em Ribeirão Preto

Bruna Romão/EPTV

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h30 para conter as chamas em uma casa na Rua Luiz de Maio, no bairro Marincek, zona Norte da cidade.

Todos na casa dormiam quando o fogo começou. Ao perceber os latidos do cachorro Thor, Cecília decidiu verificar o que estava acontecendo e se deparou com as chamas. Ela só teve tempo de agarrar a mãe, que tem Alzheimer, e acordar o marido para que os três saíssem às pressas da casa. O fogo tomou conta da casa e destruiu praticamente tudo.

A autônoma disse que, segundo os bombeiros, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. De acordo com Cecília, a irmã acredita que o problema tenha começado em um ventilador que a mãe tinha o hábito de mexer.

Família dormia em casa que sofreu incêndio em Ribeirão Preto, SP

Reprodução EPTV

O reencontro com Thor

Francielly conta que a mãe adotou Thor ainda pequeno, depois que ele foi encontrado às margens da Via Norte, mas que chegou a cedê-lo para um vizinho, que queria dar um cachorro para a filha. Meses depois, no entanto, segundo ela, o cachorro foi abandonado e a família o pegou novamente há cerca de uma semana.

"A gente reconheceu, ele reconheceu minha mãe, ele ficou com uma alegria", descreve a autônoma.

Mal havia reencontrado o animal, e a família novamente se viu longe do animal, mas dessa vez por conta do incêndio na segunda-feira. Horas depois do ocorrido na casa, Francielly e uma tia imprimiram panfletos em uma papelaria e os afixaram em postes da zona norte na tentativa de buscar ajuda, que veio antes do que se esperava.

Por volta das 16h, Cecília recebeu a ligação de uma pessoa que viu o cachorro na região da Rua Javari. Ela ficou com o cão até a chegada de um dos familiares, que o levou de volta para casa para alegria de todos. "Estava bem, do mesmo jeitinho", conta Francielly.

Depois de tudo que aconteceu, ela não tem dúvidas de que o pitbull é um verdadeiro herói. "Tem gente que não gosta de cachorro, eu acredito que tudo que ele fez foi pra chamar a atenção, pra salvar."

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca

VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2