TV NEWS

Fortaleza Ă© a capital que mais recebeu chuva de todo o Brasil nas Ășltimas 24 horas, diz Inmet

.

Por Redação em 14/05/2024 às 11:46:17
A chuva forte causou alagamentos em diversos pontos da capital cearense. Rio Maranguapinho transbordou e alagou a BR-222 e provocou bloqueios em Caucaia. Defesa Civil de Fortaleza registrou 40 ocorrências, a maioria de alagamentos e inundações. No Bairro Genibaú em Fortaleza a água do Rio Maranguapinho subiu e atingiu várias casas.

Reprodução/TV Verdes Mares

Fortaleza foi a capital que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foram registrados 66 milímetros. Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, choveu 39,2 milímetros. (Veja tabela abaixo).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

A chuva forte causou alagamentos em diversos pontos da capital cearense. Além de encobrir as vias, a água invadiu casas, provocando diversos transtornos para famílias que vivem em áreas de risco. O Rio Maranguapinho transbordou e alagou a BR-222 e provocou bloqueios em Caucaia.

A Defesa Civil de Fortaleza registrou 40 ocorrências, a maioria de alagamentos e inundações.

Entre os bairros afetados, estão: Aeroporto, Álvaro Weyne, Autran Nunes, Bom Jardim, Centro, Conjunto Ceará, Cristo Redentor, Damas, Dom Lustosa, Genibaú, Granja Lisboa, Henrique Jorge, Itaoca, Jardim América, Jóquei Clube, Meireles, Mondubim, Montese, Parangaba e Passaré, entre outros.

Maiores precipitações registradas no país

Alagamento do Rio Maraguapinho atinge no Bairro Genibaú em Fortaleza

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira (14):

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba. Na macrorregião do Cariri, baixa possibilidade de chuva.

Quarta-feira (15):

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba. Nas demais regiões, baixa possibilidade de chuva isolada.

Quinta-feira (16):

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba. No Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana, há uma baixa possibilidade de chuva.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2