TV NEWS

Jovem que estava com mandado de prisão em aberto Ă© preso com drogas, arma e munições perto do porto da balsa, em São Francisco

.

Por Redação em 14/05/2024 às 11:46:25
Mandado era pelo crime de roubo, mas o rapaz também é apontado como suspeito de cometer um homicídio em Montes Claros, segundo a PM. PM apreendeu drogas, arma e munições

Polícia Militar/Divulgação

Um jovem, de 23 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto foi preso com drogas, arma e munições, na noite dessa segunda-feira (13). A ocorrência foi registrada em São Francisco, no Norte de Minas.

O suspeito foi encontrado nas proximidades do porto da balsa depois que a PM recebeu informações de que ele vendia drogas no local.

No momento da abordagem, o jovem estava com um revólver calibre 38 na cintura, com seis munições. Ele indicou aos policiais que as drogas estavam escondidas em uma casa e disse que trouxe o material de Montes Claros, mas já tinha vendido quase tudo.

Foram feitas buscas no imóvel e a PM encontrou várias porções de crack, maconha e cocaína.

Durante o registro da ocorrência, os policiais fizeram uma consulta ao sistema informatizado e constataram que o rapaz estava com um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, a ordem judicial foi expedida no dia 12 de janeiro para cumprimento de pena de 4 anos, 9 meses e 14 dias em regime semiaberto pelo crime de roubo. A decisão é da Vara de Execuções Penais e de Inquéritos Policiais da Comarca de Montes Claros.

Além do mandado, o jovem também é suspeito de cometer um homicídio em Montes Claros, no dia 26 de abril, segundo a PM. O crime aconteceu em uma lanchonete no bairro Santos Reis e a vítima, um rapaz, de 25 anos, foi atingido por tiros. Ele chegou a ser socorrido por terceiros e morreu antes de dar entrada no hospital.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, e está à disposição da Justiça.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2