TV NEWS

Festival de Joinville - Corpo de Baile do Teatro Municipal se prepara para participar do maior festival de dança do paĂ­s

.

Por Redação em 14/05/2024 às 14:16:37
Integrantes do balé infantil e juvenil foram selecionados e se apresentam entre os dias 15 a 17 de julho A participação no Festival é uma oportunidade única para os jovens artistas mostrarem seus talentos.

Fernando Teixeira.

O Corpo de Baile do Teatro Municipal de Boa Vista se prepara para participar do maior festival de dança do país. Os integrantes do balé infantil e juvenil foram selecionados pela segunda vez e se apresentam entre os dias 15 a 17 de julho, no prestigiado Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina.

Os bailarinos alcançaram um feito notável ao serem selecionados para o evento. Desde a sua formação, em janeiro deste ano, o Corpo de Baile têm se dedicado intensamente à preparação para o festival, que inclui a criação da coreografia, ensaios e a gravação. Sob a orientação de talentosos coreógrafos e instrutores, os jovens têm se empenhado em aprimorar suas habilidades.

Atualmente, o Corpo de Baile do Teatro Municipal de Boa Vista conta com 30 integrantes.

Fernando Teixeira.

Renato Barbosa, coordenador do curso de balé do Teatro Municipal de Boa Vista, fala com orgulho da conquista dos alunos. "Quando o prefeito Arthur Henrique decidiu formar o corpo de baile tínhamos o objetivo de em 10 anos levar os dançarinos a apresentações nacionais. No entanto, estamos concretizando isso em três anos de curso e menos de três meses da audição do grupo. Isso confirma que estamos no caminho certo", contou.

Este ano, o grupo apresenta duas coreografias distintas, "Essência" e "Dionisíaco". Aila Gama e Duda Azevedo são coreógrafas do balé infantil e se sentem orgulhosas do resultado.

Este ano, o grupo apresenta duas coreografias distintas, "Essência" e "Dionisíaco".

Fernando Teixeira.

"Foi uma grata surpresa e isso é a confirmação de que o nosso trabalho está dando resultado positivo. A maioria das meninas começou a dançar Balé aqui. Os dançarinos que estão indo representar Boa Vista são frutos do nosso trabalho e comprometimento", disse Aila.

Pamela Hadassa, de 8 anos, sonha em se tornar uma grande bailarina e tem se dedicado para isso. "Eu danço balé desde os 5 anos e tenho muitos sonhos no meu coração. Busco dar o meu melhor nas aulas e estudar bastante. Essa apresentação será muito especial", relatou.

A participação no Festival de Joinville é uma oportunidade única para esses jovens artistas mostrarem seus talentos e representarem não apenas o Teatro Municipal, mas também todo o potencial da dança roraimense.

"Participar do festival reafirma a eficiência de um projeto lindo que dá oportunidades para as pessoas", disse o coreógrafo Lucas Sozza.

Fernando Teixeira.

Lucas Sozza, coreógrafo do balé juvenil, participa pela segunda vez do Festival e para ele é muito mais do que uma aprovação. "Não estou feliz só por estar pisando novamente naquele palco, mas também por reafirmar a eficiência de um projeto lindo que dá oportunidades para as pessoas", afirmou.

Corpo de baile do Teatro Municipal

O Teatro Municipal de Boa Vista passou a ter o seu Corpo de Baile após uma seletiva criteriosa. Atualmente, conta com 10 integrantes no corpo infantil e 20 no juvenil. Eles são escolhidos nas aulas, por indicação ou por audição.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2