TV NEWS

Comida di Buteco 2024: Esquina do Malte vence fase estadual do concurso

.

Por Redação em 14/05/2024 às 15:30:58
Bar de Areias, na Zona Oeste do Recife, sobe ao pódio pelo terceiro ano, desta vez com o petisco 'Olha a banana'. Esquina do Malte vence o Comida di Buteco 2024 com o petisco 'Olha a banana'

A Esquina do Malte, localizada em Areias, na Zona Oeste do Recife, foi a campeã da etapa estadual do Comida di Buteco 2024 e conquistou o troféu de melhor petisco para o prato "Olha a banana" (veja vídeo acima). O concurso divulgou o resultado nesta terça-feira (14).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp

Essa foi a terceira vez que a Esquina do Malte subiu ao pódio da disputa. O boteco, localizado na Avenida Tenente Felipe Bandeira de Melo, nÂș 97, venceu o concurso com o petisco feito com carne de panela de "bananinha", servido com farofa de banana-da-terra, bacon e polenta.

"O pratinho chamado 'Olha a Banana' foi inspirado numa tia minha. Quando eu ia com meu pai lá, ela fazia uma carne de costela na panela de pressão para a gente comer com macaxeira. Isso foi uma forma de eu poder trazer o melhor que eu tinha", disse Rafael Costa, proprietário do bar.

???? Com a vitória, a Esquina do Malte representará Pernambuco na etapa nacional do concurso, que pretende eleger o melhor petisco do Brasil através de uma votação com uma equipe técnica de jurados.

'Olha a banana', da Esquina do Malte, levou o troféu de melhor petisco no Comida di Buteco 2024

Frederico Lobo/Divulgação

???? Em 2Âș lugar, ficou o Esquina 85, localizado na Rua do Machado, 85, no Arruda, na Zona Norte do Recife, com o petisco "Madeira do Rosarinho". O prato é feito com cupim desfiado com um leve toque de molho barbecue, gratinado com queijo gouda e é acompanhado de torradas amanteigadas.

???? A Kitanda Mangangá, que fica na Rua São Fidélis, 9, na UR-02, no bairro da Cohab, Zona Sul do Recife, conquistou o 3Âș lugar, com o petisco "Canto das três raças", composto de poqueca de frutos do mar acompanhada de farofa de castanha e arroz de coco.

A premiação foi realizada no Quintal Cozinha Pra Torar, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

O Comida di Buteco ocorreu entre os dias 5 e 28 de abril em 44 bares e restaurantes do Recife e de Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. Todos os petiscos tinham o preço de R$ 35.

Em 2023, o vencedor da etapa estadual do concurso foi a Budega do Rafa, de Setúbal, na Zona Sul do Recife.

O boteco conquistou o prêmio com o petisco "Tempero de voinha", composto de batata com creme de queijo agridoce levemente apimentado, linguiça artesanal, coberta com queijo e cebolinha.

VÍDEOS: Mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2