TV NEWS

Motivos para se encantar por Poema, novo Plaenge em Londrina

.

Por Redação em 14/05/2024 às 18:02:00
Poema une inspiração tropical à presença da natureza, em uma localização que oferece o melhor da vida urbana sem abrir mão da tranquilidade. Poema, breve lançamento da Plaenge no Alto da Palhano, em Londrina, foi projetado para proporcionar bem-estar ao unir inspirações tropicais ao melhor da vida urbana. O empreendimento convida a experimentar um estilo de vida mais tranquilo, perto da natureza, mas com todas as comodidades de estar na melhor localização da cidade.

Do bairro escolhido para receber o novo Plaenge até os detalhes dos acabamentos, tudo foi pensado para valorizar os pequenos prazeres cotidianos. No Poema, o tempo é valorizado para viver os momentos que realmente importam.

Divulgação

Se você quer saber mais motivos para se encantar por Poema, conheça todas as nuances do empreendimento a seguir:

Localização

Poema localiza-se em uma região especial, no encontro das ruas Jerusalém e Pedro C. Romero, a uma quadra do Aterro do Igapó e de uma extensa área de preservação permanente, além da Praça Pet - escolha ideal para quem preza pelo conforto do seu pet - e praça Marco dos Pioneiros. Neste recanto encantador, a gentileza urbana se expressa pela interação entre os moradores em despretensiosos passeios pelas ruas arborizadas.

Projetistas Internacionais

A Plaenge reuniu um time de projetistas reconhecidos internacionalmente para materializar o conceito de jovialidade desejado para o novo empreendimento. Raul e Ronaldo Rezende, do Studio Ronaldo Rezende, respondem pela arquitetura e já são conhecidos dos londrinenses pelos premiados projetos de Artesano e Paseo Santos. Cristina Wakamatsu, da LW Design Group, apresenta o projeto de interiores. Parceira da Plaenge em empreendimentos pelo Brasil, a LW tem escritórios em Dubai, Hong Kong e São Paulo. Junia Azenha, da Foco Iluminação, assina o projeto luminotécnico. Já o paisagismo é de Tellini Vontobel, representada por Maíra Barcellos.

Poema sintetiza a definição de alto padrão internacional, sem esvaziá-lo de sua brasilidade. O Pool Bar mescla as sensações de se estar no litoral com o design de hoteis boutique.

Divulgação

Arquitetura

Poema exalta os encantos da região e a incrível vista do Aterro do Igapó. A arquitetura do Studio Ronaldo Rezende tomou partido do entorno privilegiado, próximo a áreas verdes, para propor duas torres deslocadas que dançam quando vistas do horizonte. A solução cria ritmo, dinamismo e leveza. Poema integra-se ao bairro de maneira natural ao recuar o térreo e criar um extenso boulevard externo em mais uma ação de gentileza urbana, um valor importante que a Plaenge tem priorizado em todos os seus empreendimentos para gerar impacto urbano positivo.

Interiores

Nas áreas comuns desenhadas pela LW Design Group, a inspiração tropical está nas texturas delicadas, nos tons terrosos e nos contornos orgânicos. Os ambientes leves e casuais interagem com a atmosfera acolhedora e despertam a vontade de explorar e aproveitar cada recanto do edifício.

O terreno generoso permitiu projetar um térreo livre para uso total dos moradores. Neste espaço, destaca-se a integração visual entre os ambientes sociais e de lazer, com grandes aberturas que trazem os jardins para a área interna.

No Poema, a natureza invade os espaços internos, seja nos canteiros orgânicos, seja através das grandes aberturas envidraçadas.

Divulgação

Paisagismo

O paisagismo de Tellini Vontobel para Poema é cênico e vai se transformar ao longo do ano, destacando as mudanças da natureza durante a passagem das estações. A variedade de cores, texturas e aromas aguça todos os sentidos.

Poema é cercado por ruas arborizadas que se conectam de forma bastante natural ao boulevard que conduz ao interior do edifício. No lobby, o degradê de verdes da vegetação contrasta com as texturas terrosas.

A tropicalidade do Poema é intensificada quando relacionada ao entorno arborizado. Na piscina, canteiros e caminhos enriquecem a experiência do passear.

Divulgação

Projeto luminotécnico

O projeto luminotécnico da Foco Iluminação usa as possibilidades de luz e sombra para trazer unidade à arquitetura, paisagismo e interiores. A ideia é que a alternância atraia a visão de quem interage com o empreendimento, imprimindo maior riqueza visual ao percurso.

Único no mercado

Poema terá apartamentos de 92 mÂČ e 111 mÂČ, com possibilidades de plantas que atendem a todos os estilos de vida. O projeto de arquitetura muito bem-sucedido atende ao desejo de clientes da construtora que buscam um empreendimento exatamente com essas características no Alto da Palhano.

Conheça Poema

Agora que você já sabe os principais motivos para se encantar por Poema, venha conhecer detalhes e receber informações exclusivas sobre o novo alto padrão da Plaenge na Central de Apartamentos Decorados, que fica na Av. Madre Leônia Milito, 1700. Você pode entrar em contato e agendar seu horário, ou visitar a Central de segunda a sábado, das 9 às 18 horas.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2