TV NEWS

Preso homem suspeito de abusar sexualmente de criança de 3 anos em Volta Redonda

Homem estava trabalhando em uma obra na casa da menina, no bairro Água Limpa, quando cometeu o crime.

Por Redação em 14/05/2024 às 18:02:03
Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

Homem estava trabalhando em uma obra na casa da menina, no bairro Água Limpa, quando cometeu o crime. Ele foi encontrado nesta terça-feira, 20 dias depois dos abusos. Um homem, de 40 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (14) suspeito de abusar sexualmente de uma criança, de 3 anos, em Volta Redonda (RJ).

Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o homem estava trabalhando em uma obra na casa da menina, no bairro Água Limpa, no dia 24 de abril, quando cometeu os abusos.

O crime aconteceu em instantes que o suspeito ficou sozinho com a vítima. De acordo com a Deam, quando a mãe da criança retornou ao local, encontrou o homem em cima da menina.

"A mãe informou que havia se ausentado por alguns segundos do cômodo onde o homem estava com a criança e, ao retornar, pegou ele em cima de sua filha com as mãos por dentro da calcinha da menina", explicou a delegada da Deam, Juliana Montes.

Na ocasião, o suspeito alegou que estava fazendo cócegas na criança e fugiu. A partir do registro de ocorrência, a Deam começou a realizar diligência a fim de encontrar o suspeito.

Diante das evidências do abuso, a Deam pediu à Justiça para que fosse expedido um mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável.

"[Nesta terça-feira], conseguimos localizá-lo no bairro Aterrado, vivendo em situação de rua. Ele havia saído da residência, com medo de represálias, pois havia sido flagrado molestando uma menor de idade", detalhou a delegada.

O suspeito foi levado para a Deam. Se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão por estupro de vulnerável.

A polícia pede para que qualquer atividade criminosa na cidade seja denunciada pelos telefones 2253-1177 (Disque Denúncia) ou (24) 99304-7470 (Deam). O anonimato é garantido.

Conscientização

A prisão se deu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, realizada neste mês de maio, e que tem como objetivo combater a exploração sexual de crianças de adolescentes.

No dia 18 deste mês, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída pela Lei 9.970/2000, em memória de Araceli Crespo, menina de 8 anos que sofreu diversas violências e foi assassinada em maio de 1973.

"Que seja um mês de conscientização. É um dever de todos, não só do Estado, mas também da família e da sociedade, proteger os menores de todo tipo de violência", finalizou a delegada.

Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2