TV NEWS

Homem Ă© suspeito de forjar o próprio sequestro após sumir com carro do patrão em São JosĂ© dos Campos, SP

.

Por Redação em 15/05/2024 às 01:35:09
Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por falsa comunicação de crime. O caso foi registrado no 6° DP de São José dos Campos.

Reprodução/Google Street View

Um homem foi indiciado por falsa comunicação de crime, nesta terça-feira (14), acusado de ter forjado o próprio sequestro, após sumir com o carro do patrão, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, a família do homem chegou a registrar um boletim de ocorrência após o desaparecimento do parente, que ficou três dias sem ser visto e sem dar notícias.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

De acordo com o relato, o homem teria sumido no último sábado (11), após sair com o carro do patrão para comprar gás no bairro Alto da Ponte e sumir.

Nesta terça-feira (14), o homem apareceu e contou para os policiais e para os familiares que foi sequestrado no sábado, por dois homens encapuzados que queriam extorquir dinheiro da mãe dele.

Homem é suspeito de forjar o próprio sequestro em São José dos Campos

Ainda segundo o homem, os supostos criminosos teriam abandonado ele na rodovia dos Tamoios nesta terça, próximo ao trecho de Jambeiro, momento em que ele conseguiu voltar para a casa.

No entanto, a polícia desconfiou da versão e conseguiu averiguar em imagens de câmeras de monitoramento, nas quais o homem aparece dirigindo o carro na rodovia. Além disso, a polícia conseguiu rastrear o celular dele e a localização durante o período do sumiço não condizia com o local informado.

O homem foi confrontado pela polícia e confessou que inventou a história porque sumiu com o carro do patrão. A polícia alega que o homem ficou três dias sozinho em um motel usando drogas.

Com isso, ele vai responder por falsa comunicação de crime. O caso segue sendo investigado.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2