TV NEWS

Vagas para castrar cães e gatos são abertas em Montes Claros

.

Por Redação em 15/05/2024 às 02:49:26
Segundo a Prefeitura, somente animais com idade mínima de quatro meses e máxima de oito anos são considerados elegíveis. Animais precisam ter entre quatro meses e oito anos de idade

Arquivo Pessoal/Carolina Madeira Lucci

A Prefeitura de Montes Claros anunciou a abertura de vagas para castrar cães e gatos nesta terça-feira (14). Somente animais com idade mínima de quatro meses e máxima de oito anos são considerados elegíveis.

Para participar é preciso fazer um cadastro por meio da internet ou comparecer na equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) do seu bairro ou à sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no turno vespertino, de segunda a sexta-feira. É necessário portar um documento oficial de identificação com foto e a folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com informações divulgadas pelo município, serão priorizados os animais cujos tutores possuem menor renda per capita, sendo necessária apresentação de Folha de Resumo do Cadastro Único do beneficiário, atualizada e/ou dentro do prazo de validade e com a assinatura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de referência.

"A castração de cães e gatos é uma medida fundamental para o controle populacional e para promover uma convivência saudável entre os animais e a comunidade."

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2