TV NEWS

Caminhões furtados são recuperados pela polĂ­cia no Vale do Jequitinhonha; um dos donos viu pelo rastreador que o veĂ­culo estava em movimento

.

Por Redação em 15/05/2024 às 12:51:59
Caminhões foram encontrados no trevo de saída para a cidade de Itinga e na área urbana de Araçuaí. Criminosos fugiram e ainda não foram identificados. Um dos caminhões foi recuperado em Araçuaí

Polícia Militar/Divulgação

Dois caminhões furtados foram recuperados pela Polícia Militar na região de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nesta quarta-feira (15).

Um dos veículos estava estacionado na Avenida Diamante, em Capelinha, e foi furtado durante a madrugada. O proprietário manuseava o celular quando abriu o rastreador e percebeu que o caminhão estava em movimento.

Ele entrou em contato com o funcionário, que estava em casa, e o homem que tinha deixado o veículo estacionado na avenida por volta das 18h, dessa terça. Em seguida, a vítima foi ao local e constatou o furto.

Motorista abandonou veículo e fugiu a pé

Polícia Militar/Divulgação

Imagens de câmeras de segurança registraram o outro caminhão passando pelo mesmo endereço na hora do crime. A polícia não deu mais detalhes sobre o furto do segundo veículo.

Os militares fizeram um cerco bloqueio após receber informações de que os caminhões seguiam sentido ao município de Araçuaí.

Segundo a PM, as equipes se depararam com os criminosos em fuga nos dois veículos no trevo de saída para a cidade de Itinga. O motorista que seguia na frente aumentou a velocidade ao perceber a presença da viatura e desrespeitou a ordem de parada. Em seguida, ele abandonou o caminhão às margens da BR-367 e fugiu a pé.

Os militares continuaram o rastreamento e encontraram o segundo caminhão abandonado no perímetro urbano de Araçuaí. O suspeito também conseguiu fugir.

Até a publicação desta reportagem, os homens não haviam sido identificados e a PM segue em rastreamento na região. Os veículos foram removidos por um guincho.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2