TV NEWS

Feira LiterĂĄria de Macuco tem apresentações culturais, oficinas de leitura e gastronomia

.

Por Redação em 15/05/2024 às 15:23:14
Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

Com o tema Confabulando, feira gratuita começa nesta quinta-feira (16) e segue até sexta (17), das 8h às 17h. Feira Literária de Macuco 2023

Prefeitura de Macuco

A Feira Literária de Macuco (Flimac), na Região Serrana do Rio, começa nesta quinta-feira (16) e segue até sexta (17), das 8h às 17h, no centro. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Neste ano, o tema é "Confabulando", para tratar das mais belas e criativas fábulas já idealizadas por grandes pensadores.

Dentre as novidades da programação, haverá tendas distribuídas no espaço do evento, atrações gastronômicas, apresentações artísticas e culturais dos estudantes envolvidos, incluindo a abordagem das fábulas com o dinossauro 'Saber Leitor'.

Além do Teatro do Tio Zica, com a encenação da peça 'Dona Baratinha', performance do palhaço Tatá, presença da artista Belinha e Sua Malinha, exposição dos trabalhos escolares dos educandários e oficinas literárias.

Durante a abertura, nesta quinta-feira, terá o Desfile Cívico das Delegações, com a participação de duas bandas marciais das escolas das redes municipal e estadual e Guarda Mirim Municipal.

Haverá também a apresentação do Coral da Terceira Idade Flor de Ipê, bate-papo interativo com o escritor e poeta Lefferr e presença de estudantes dos municípios vizinhos, como Cantagalo, Cordeiro, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

A Flimac 2024 terá a inclusão da Caminhada 'Faça Bonito', organizada e desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Segundo a Prefeitura, esta iniciativa visa proteger crianças e adolescentes em consonância com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, marcando uma relevante colaboração com as causas sociais.

A passeata ocorrerá na manhã de sexta-feira com um grande cortejo pelas ruas da cidade.

"Este encontro literário é algo bastante aguardado e promete transformar Macuco em um centro efervescente de criatividade e conhecimento, fortalecendo os laços comunitários e destacando o papel essencial da literatura na vida e na cultura das pessoas de nosso município e de toda a região circunvizinha", contou a secretária de Educação, professora Claudia Vogas.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 16 de maio

Manhã

8h - Desfile de abertura

Abertura oficial

Apresentação do Coral Flor do Ipê

Apresentação da Creche Zilda R. Bianchini

Apresentação da Escola Bath Rosas

Apresentação do Dinossauro do Saber Leitor

Tarde

4h - Belinha e Sua Malinha

Apresentação do CIEP 473 Honório Peçanha

Teatro "Dona Baratinha" - tio Zica

Apresentação da Escola David Coelho

Sexta-feira, 17 de maio

Manhã

8h - Passeata do Faça Bonito

Discurso das autoridades

Bate-papo com o poeta e escritor LEFERR

Apresentação do CIEP 473 Honório Peçanha

Tarde

13h30 - Apresentação do CEFRA

Apresentação da Guarda Mirim

Dinossauro Saber Leitor

Apresentação da Escola David Coelho

Apresentação da Escola Bath Rosas

Palhaço Tatá
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2