TV NEWS

Após perseguição em alta velocidade, homens são presos com R$ 10 mil em ferramentas roubadas

Prisão aconteceu na Via Dutra, em Porto Real.

Por Redação em 15/05/2024 às 22:59:40
Prisão aconteceu na Via Dutra, em Porto Real. Segundo a Polícia Civil, veículo que eles estavam chegou a atingir 140 km/h e quase capotou. Dois homens foram presos em flagrante com R$ 10 mil em ferramentas roubadas nesta quarta-feira (15) em Porto Real (RJ). A prisão aconteceu na Via Dutra, após uma perseguição em alta velocidade.

Segundo a Polícia Civil, havia informação de que o carro em que eles estavam batia com a descrição de um veículo que foi utilizado em um furto no dia anterior.

Para pegá-los, os agentes armaram um cerco no trecho entre e o distrito de Floriano, em Barra Mansa (RJ), e o acesso a Resende (RJ) pela rodoviária. Ao passarem por lá, os infratores tentaram evadir do bloqueio policial.

Os agentes relataram que o automóvel chegou a 140 km/h na pista, e nesta hora, se iniciou uma perseguição. Foram acionadas sirenes, luzes e avisos de parada, porém os fugitivos não obedeceram, chegando a tentar frear para forçar uma colisão com as viaturas ou para fazê-las passar direto.

Em uma dessas tentativas, o carro quase capotou. Neste momento, um dos homens, que estava no banco do carona, saiu do carro e rapidamente foi contido pelos agentes, apesar da sua tentativa de resistência. O motorista tentou correr ao sair do veículo e despistar os policiais, mas também foi capturado.

No interior do carro, foram encontradas várias ferramentas que tinham acabado de ser furtadas no polo industrial de Porto Real, juntamente a isso, foi localizado também documentos de uma terceira pessoa que não estava no veículo com os homens.

Os dois foram levados para a delegacia de Porto Real e estão à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a polícia, um deles tem 19 antecedentes criminais — sendo a maioria por roubo, furto e apropriação indébita.

Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2