Segundo a PC, os cigarros teriam como público-alvo jovens que irão frequentar uma festa no próximo fim de semana. Comércio desse tipo de produtos é proibido pela pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cigarros apreendidos pela PCMG
Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu cigarros eletrônicos que estavam sendo vendidos pela internet em Taiobeiras. O comércio desse tipo de produtos é proibido pela pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo as informações divulgadas nesta quinta-feira (16) pela PCMG, os produtos foram encontrados durante a operação Não Pod, que teve como foco a repressão qualificada de crimes contra a saúde pública e receptação. Durante a ação policial, um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante.
Anvisa mantém a venda de cigarro eletrônico proibida no Brasil
Propilenoglicol e outros riscos: como o cigarro eletrônico mudou o tabagismo colocando outros problemas para os fumantes
Vape vicia? Tem nicotina? Pode causa câncer? Veja perguntas e respostas sobre cigarros eletrônicos
A investigação teve início após a delegacia de Taiobeiras receber denúncias anônimas sobre a venda de cigarros no município. Os produtos, conforme os levantamentos, teriam como público-alvo jovens que irão frequentar uma festa no próximo fim de semana.
"É proibida em todo território nacional a comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico, tendo em vista possíveis doenças pulmonares causadas pelo uso desses dispositivos", advertiu a delegada Mayra Coutinho.
A delegada também destacou que o importador e a pessoa que comercializa esses cigarros podem responder por contrabando, receptação ou crime contra a saúde pública, a depender da conduta praticada.
Os cigarros apreendidos foram encaminhados para perícia. O inquérito será finalizado dentro dos próximos dias.
?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.