TV NEWS

Homem Ă© preso em SP pelos crimes de estupro virtual e extorsão contra adolescente do interior do MA

.

Por Redação em 24/05/2024 às 19:02:19
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, após o término de um relacionado com a adolescente, o jovem teria criado um grupo em um aplicativo de mensagens, para divulgação de conteúdo sexual da vítima. Homem é preso em SP pelos crimes de estupro virtual e extorsão contra adolescente do interior do MA (Imagem ilustrativa).

Sofia Mayer/g1

Um jovem de 20 anos foi preso, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, suspeito dos crimes de estupro virtual, extorsão e divulgação de cena de sexo contra uma adolescente de 16 anos, que mora no interior do Maranhão.

Estupro virtual: entenda o crime

O suspeito foi preso em um trabalho integrado entre as polícias Civil do Maranhão e de São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Segundo a polícia, o investigado, mediante grave ameaça, exigia que a vítima praticasse, no campo virtual, atos libidinosos.

De acordo com a investigação da Delegacia de Polícia da cidade Pio XII, o investigado, após o término de um relacionado com a vítima, teria criado um grupo em um aplicativo de mensagens com moradores das cidades de Olho D'água das Cunhãs e Satubinha, para divulgação de conteúdo sexual da vítima.

No decorrer da investigação, a polícia maranhense conseguiu identificar que o suspeito estava morando na cidade de Guarulhos, região Metropolitana da São Paulo. As informações foram repassadas para a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes da Seccional de Guarulhos, a qual realizou a prisão do suspeito.

Com o investigado, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular utilizado para a prática dos crimes.

As investigações continuam para identificar outros suspeitos e integrantes do grupo de WhatsApp, no qual as imagens da vítima foram divulgadas.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2