TV NEWS

Dia do Cooperativismo reĂșne 3 mil pessoas em Cristalina

.

Por Redação em 10/06/2024 às 15:46:50
Cidade celebra pela terceira vez a data, que faz parte de seu calendário oficial de eventos. Cerca de três mil pessoas compareceram à Praça da Liberdade, no primeiro sábado de junho, para celebrar a 3ÂȘ edição do Dia do Cooperativismo de Cristalina. Dez cooperativas ofereceram diversas atividades para o público presente. O evento teve o apoio do Sistema OCB/GO e da Prefeitura, que colocou à disposição serviços gratuitos de saúde, dentre outros. O evento começou às 16h e foi encerrado à noite com duas apresentações musicais, sertanejo com a dupla Bruno e Matheus e pop-rock com a banda Enverse.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, compareceu à celebração do cooperativismo em Cristalina e destacou a união de esforços que possibilitou a realização do evento. "Graças à presença das cooperativas, das entidades parcerias e da prefeitura, foi possível realiza uma bela festa nesta 3ÂȘ edição do Dia do Cooperativismo em Cristalina", salientou.

Segundo o coordenador do Núcleo Regional Cooperativo Nordeste e Entorno do Distrito Federal, Pedro Caldas, o objetivo principal do Dia do Cooperativismo é atender a comunidade. "Essa é a essência do cooperativismo", destacou. "O evento também é uma oportunidade para o cooperativismo local mostrar seus produtos e serviços à população", completou.

Coordenador do Núcleo Regional Cooperativo Nordeste e Entorno do Distrito Federal, Pedro Caldas.

Sistema OCB/GO

Cooperativas

O Sicredi Planalto Central está em Cristalina desde 2009 e participou de todas as edições do Dia do Cooperativismo na cidade. Segundo o presidente da cooperativa, Carmo Spies, o evento ajuda as pessoas a se interessarem pelo cooperativismo, principalmente os mais jovens. "A mentalidade das novas e futuras gerações é e será mais aberta, menos egoísta. O futuro é coop", disse.

Outra cooperativa que marca presença no Dia do Cooperativismo desde a sua primeira edição é a Cocari, que chegou em Cristalina na década de 1980. A cooperativa distribuiu mudas de árvores em seu estande. A encarregada comercial da Cocari em Cristalina, Alana Zeni, também acredita que o Dia do Cooperativismo é uma boa oportunidade para a comunidade conhecer as cooperativas e o trabalho que realizam. "No caso da Cocari, agrega muito, porque podemos mostrar a nossa história e o comprometimento que temos com o município e sua gente", disse.

A Coopafrutti participou pela primeira vez do Dia do Cooperativismo. Atualmente a cooperativa de Cristalina tem o plano de plantar 50 hectares de açaí. O presidente da Coopafrutti, Aécio Aires Fernandes, disse que o evento possibilita divulgar a cooperativa e conseguir novos associados. "Estamos gostando muito porque tem muita gente interessada nos produtos e incentivando o nosso trabalho. Temos disponíveis de 5 a 10 mil mudas para o plantio e este evento nos ajuda a atingir nosso objetivo" afirmou.

Carmo Spies, presidente do Sicredi Planalto Central

Sistema OCB/GO

O produtor rural Marcelo Bonato foi uma das milhares de pessoas que passaram pelos estandes montados na Praça da Liberdade. "Eu fico feliz e agradecido por contemplar uma movimentação dessa natureza em Cristalina, poder ver as cooperativas apresentando seus produtos e serviços para a população", comentou.

Autoridades locais também prestigiaram o Dia do Cooperativismo em Cristalina. Dentre eles, o vice-prefeito, Luís Otávio Biazoto Massa; a secretária municipal de Turismo e Cultura, Luciana Passos; a secretária de Meio Ambiente, Gabriela Rincon Ligoski; o secretário de Assistência Social, Paulo Henrique; o secretário municipal de Saúde, Maycon Santana e os vereadores Marcelo Enfermeiro, Hernani da Saúde, Juscélio dos Santos e Luciana Cândida.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2