TV NEWS

Sobe para 20 o nĂșmero de bairros sem ĂĄgua após rompimento de adutora em JacareĂ­, SP

.

Por Redação em 10/06/2024 às 22:04:45
Rompimento de adutora aconteceu na tarde deste domingo (9) e, inicialmente, afetou o abastecimento de água em três bairros. Moradores de Jacareí reclamam da falta de água há 25 horas

Moradores de pelo menos 20 bairros de Jacareí estão há mais de 25 horas sem água devido ao rompimento de uma adutora na tarde deste domingo (9).

Inicialmente, o número divulgado pela Prefeitura era de somente três bairros com o abastecimento interrompido. No entanto, o reparo feito nesta segunda-feira (10) fez com que o número de bairros afetados aumentasse.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Os principais bairros afetados são os localizados na região central da cidade, além de alguns bairros na zona leste. O Gentil é cabeleireiro na cidade e precisou suspender o serviço nesta segunda-feira devido à falta d'água.

"Hoje mesmo eu deixei de fazer uma [escova] progressiva, porque não tem água para fazer. A gente agendou para amanhã cedo. Tomara que tenha água amanhã cedo, senão não vai ter como fazer de novo", contou.

Moradores de bairros de Jacareí seguem sem água nesta segunda após vazamento

Davi Paiva/SAAE Jacareí

Segundo o presidente da SAAE de Jacareí, Eder Campos, a previsão é que os bairros comecem a receber água gradativamente e que até esta terça-feira (11) toda a cidade esteja com o abastecimento normalizado.

"É um trabalho muito complexo porque a vala é muito profunda, a tubulação é de um diâmetro muito grande e o sistema demora um tempo até ele se equilibrar novamente, ou seja, até que a gente consiga abastecer todos os reservatórios. Gradativamente, até amanhã [terça-feira], toda a cidade vai estar com água", afirmou.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2