TV NEWS

Caça supersônico cai durante treinamento militar na Rússia

.

Por Redação em 11/06/2024 às 01:51:13
Aeronave caiu em uma região montanhosa, provocando a morte de toda a tripulação. Ministério da Defesa disse que acidente aconteceu devido a uma falha técnica. Caça SU-34 durante treinamento em Krasnodar, na Rússia, em 2022

Vitaliy Timkiv/AP

Um caça supersônico caiu durante um treinamento militar na Rússia, informou a mídia local nesta terça-feira (11). A tripulação que estava a bordo da aeronave morreu, segundo as autoridades.

? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

O número de militares que estavam no caça não foi oficialmente informado pelas autoridades. Já a agência Tass disse que dois pilotos morreram.

De acordo com a agência de notícias Ria, ligada ao governo russo, o caça de modelo SU-34 caiu em uma região montanhosa da Ossétia do Norte-Alânia — território que fica no Cáucaso e faz fronteira com a Geórgia.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que a queda foi provocada por uma falha técnica.

Em outubro de 2022, um caça do mesmo modelo caiu sobre um prédio residencial no sul da Rússia, também durante um treinamento. À época, a queda causou uma grande explosão e provocou a morte de, ao menos, seis pessoas.

O SU-34 é considerado um dos principais equipamentos do exército russo sendo, inclusive, usado na guerra na Ucrânia. Aeronaves do tipo já foram abatidas pelas forças ucranianas durante o conflito.

VÍDEOS: mais assistidos do g1
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2