TV NEWS

Após cinco anos fechado, Memorial Mestre Manuel Eudócio Ă© reinaugurado em Caruaru

.

Por Redação em 11/06/2024 às 09:28:11
Espaço, que foi todo reformado, guarda a memória e o legado do artesão, abrigando suas obras, documentos e objetos pessoais. Memorial Mestre Manuel Eudócio é reinaugurado em Caruaru

Fotos: Rúbia Batista/ Manifesta

Será reinaugurado na terça-feira (11) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o Memorial Mestre Manuel Eudócio, espaço que guarda as obras do artesão Manoel Eudócio. O memorial fica no Alto do Moura e esteve fechado por cinco anos.

O museu recebeu uma reforma, o projeto ficou a frente do arquiteto Carlos Plácido, a realização foi da empresa Manifesta. O Memorial Mestre Manuel Eudócio é um espaço dedicado a preservar a memória e o legado do artesão, abrigando suas obras, documentos e objetos pessoais que contam a história de sua vida e trabalho. Com a reforma, o memorial foi revitalizado e ampliado, proporcionando uma experiência ainda mais rica e imersiva para os visitantes.

Manuel Eudócio foi um dos mais renomados mestres do barro do Brasil, nasceu e viveu no Alto do Moura, onde dedicou sua vida à criação de peças que retratam a cultura e o cotidiano nordestino. Considerado um discípulo de Mestre Vitalino, Eudócio perpetuou a tradição do Alto do Moura como uma das maiores concentrações de artesãos em barro do mundo e foi reconhecido nacionalmente por sua arte.

A reinauguração do Memorial Mestre Manuel Eudócio, será às 19h. O museu fica na rua Mestre Vitalino, no Alto do Moura.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2