TV NEWS

Receita Federal fecha mais de 10 lojas no Centro de Fortaleza e apreende produtos falsificados

.

Por Redação em 11/06/2024 às 13:16:23
Foram confiscados produtos como blusas, bolsas, bonés, carteiras, brinquedos e tênis. Receita Federal apreende mercadorias falsificadas em 10 lojas no Centro de Fortaleza

Onze estabelecimentos comerciais foram fechados, nesta terça-feira (11), durante operação da Receita Federal, no Centro de Fortaleza. As lojas fechadas estão localizadas nas ruas São Paulo e 24 de Maio.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Conforme a Receita, o órgão recebeu denúncia das proprietárias das marcas e por meio de fiscalizações e análises dos materiais comercializados, foi dada a origem à operação. A Operação Sombreiro fiscalizou lojas com o intuito de combater a falsificação de marcas, onde produtos como brinquedos, blusas, bolsas, bonés, carteiras e tênis foram verificados.

LEIA MAIS:

De smartphones a perfumes: bazar vende produtos apreendidos pela Receita Federal

Segundo a Receita, a venda de produtos falsificados e contrabandeados lesa os comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, subtrai os empregos legítimos e sonega tributos, que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos.

A operação conta com a participam de 40 servidores da Receita Federal e 16 policiais civis. Também há a participação dos servidores do Inmetro, que inspecionam os brinquedos. Até o momento não houve prisões, e a quantidade de mercadorias será informada em nota posterior.

Receita Federal fecha mais de 10 lojas no Centro de Fortaleza

Receita Federal apreende produtos falsos e fecha 11 lojas no Centro de Fortaleza

Divulgação

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2