TV NEWS

Influencer fez aulas online de peeling de fenol somente após morte de empresĂĄrio em SP, diz defesa de farmacĂȘutica que vendeu curso

.

Por Redação em 11/06/2024 às 18:18:04
Influencer Natalia Becker é dona da clínica que aplicou o peeling de fenol no empresário Henrique Chagas, que morreu em 3 de junho, cerca de duas horas após o procedimento. Influencer fez aulas online de peeling de fenol somente após morte de empresário em SP

A influencer Natalia Fabiana de Freitas Antônio, conhecida como Natalia Becker, fez o curso de peeling de fenol dias depois da morte do empresário Henrique Chagas, segundo o advogado Jeffrey Chiquini, responsável pela defesa da farmacêutica Daniele Stuart, que vendeu o curso online.

"A plataforma [na qual o curso está hospedado] diz que Natalia Fabiana de Freitas Antônio concluiu o curso somente no dia 8/6. É um curso de seis horas", afirmou o advogado.

Natalia é dona da clínica que aplicou o peeling de fenol em Chagas, que morreu em 3 de junho, cerca de duas horas após o procedimento. Ela foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, e responde ao crime em liberdade.

No interrogatório à polícia paulista, Natalia contou que aprendeu a aplicar o fenol após comprar no ano passado, por aproximadamente R$ 500, um curso virtual com Daniele Stuart, farmacêutica que atua em Curitiba, no Paraná.

O fenol é um composto orgânico ácido que provoca uma reação inflamatória na pele. A inflamação causa descamação da superfície do tecido. O objetivo é reduzir manchas, rugas e cicatrizes, devolvendo a elasticidade da face.

Natalia Becker e Henrique Silva Chagas

Reprodução

Segundo Chiquini, a plataforma que hospeda o curso questiona se os interessados têm a formação acadêmica que permitiria esse procedimento.

O advogado defendeu que a cliente é uma profissional habilitada para fornecer esse curso, que classificou como "conceitual" e não especializante.

Além disso, reforçou que a influencer não implementou as práticas ensinadas por Daniele Stuart no curso online.

"Natalia mentiu na delegacia. Ela não foi aluna da doutora Danielle. Ela não aplicou o protocolo ensinado pela doutora Danielle", afirmou o advogado.

Polícia investiga

Farmacêutica Daniele Stuart oferece cursos de estética pela internet

Reprodução/Instagram

O delegado responsável pelo caso solicitou para a Polícia Civil do Paraná apurar se a farmacêutica Daniele Stuart, que vendeu curso online do procedimento a Natalia Becker, cometeu exercício ilegal da medicina.

A Polícia Civil do Paraná afirmou que tomou conhecimento dos fatos, está apurando o caso e que oitivas serão realizadas nos próximos dias.

Entenda o caso

Henrique Chagas tinha 27 anos e era dono de um pet shop em Pirassununga, interior de São Paulo, onde foi enterrado.

Há três anos, namorava o administrador Marcelo Camargo, de 49 anos, que mora em Campinas, também no interior do estado.

O namorado acompanhou o empresário ao procedimento na clínica em São Paulo e filmou com o celular o preparo para aplicação do fenol. O vídeo mostra o rosto do paciente cortado e sangrando após uma funcionária usar uma caneta com uma agulha na ponta. Assista abaixo:

Imagens mostram paciente que fez peeling de fenol momentos antes de passar mal em SP

Marcelo contou que o namorado teve uma reação súbita após se queixar das dores que estava sentindo assim que acabou o procedimento.

"Ele apertou meu braço, arregalou o olho e... sufocado, disso ele já foi... e dali não tinha mais nada", relatou.

Henrique pagou R$ 5 mil pelo tratamento. O empresário se queixava de marcas de acne que adquiriu na adolescência.

A Polícia Civil de São Paulo aguarda o resultado do laudo que apontará a causa da morte do paciente. A principal hipótese é a de que ele morreu em razão do fenol.

Segundo peritos, Henrique teria inalado o produto, se asfixiado e tido uma parada cardiorrespiratória. Em entrevista exibida neste domingo pelo Fantástico, Natalia disse que a morte de Henrique "foi uma fatalidade".

Influencer não tem registro para atuar na área

Apesar de a influencer Natalia se apresentar nas redes sociais como esteticista, ela não tem registro na Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) para atuar na área.

O Studio Natalia Becker foi fechado pela prefeitura após a morte do paciente por suspeita de irregularidades.

*Esta reportagem está em atualização

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias no g1 Paraná.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2