TV NEWS

É #FAKE que vídeo mostre Joe Biden tentando se sentar em cadeira inexistente durante cerimônia

.

Por Redação em 12/06/2024 às 01:51:33
Vídeo viral foi editado para fazer parecer que essa cena ocorreu. Mas uma versão mais longa do vídeo mostra que Biden, presidente dos Estados Unidos, de fato se sentou em uma cadeira que havia no local. É #FAKE que vídeo mostre Joe Biden tentando se sentar em uma cadeira inexistente durante cerimônia

Reprodução

Circula nas redes sociais um vídeo que supostamente mostra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tentando sentar em uma cadeira inexiste durante o evento que marca o 80º aniversário do Dia D na Normandia, na França. É #FAKE.

selo fake

g1

Uma das legendas diz: "O presidente dos EUA, Joe Biden, tentava sentar-se em uma cadeira inexistente durante a comemoração do 80º aniversário do Dia D no Cemitério Americano da Normandia."

Não é verdade que Biden tentava se sentar em uma cadeira inexistente. O vídeo viral que circula em redes sociais foi editado para fazer parecer que essa cena ocorreu.

Uma versão mais longa do vídeo mostra que Biden efetivamente se sentou em uma cadeira que havia no local, pouco antes de o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, subir à tribuna.

O evento ocorreu em 6 de junho de 2024, no Cemitério Americano da Normandia, na França. O g1 publicou uma reportagem a respeito.

O Dia D -- como ficou chamado o desembarque das tropas aliadas nas praias da Normandia, derrotando tropas nazistas -- teve papel fundamental para mudar o curso da 2ª Guerra Mundial. Participaram da ação aliadas dos Estados Unidos, do Canadá e da Grã-Bretanha.

É #FAKE que vídeo mostre Joe Biden tentando se sentar em uma cadeira inexistente durante cerimônia

Reprodução

Fato ou Fake explica:

VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE

Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2