TV NEWS

Em show inédito em rodeios, Daniel e Roupa Nova desfilam hits que embalaram o Brasil em 40 anos e encantam Americana

.

Por Redação em 17/06/2024 às 02:29:29
União entre dois dos maiores nomes da história da música brasileira emocionou o público sertanejo, que se despediu da Festa do Peão de Americana neste domingo. Apresentação teve sucessos das duas carreiras, berrante e homenagens a Roberto Carlos e Beatles. Com um show inédito em rodeios, dois dos maiores nomes da história da música brasileira, Daniel e Roupa Nova uniram os poderosos repertórios na Festa do Peão de Americana em uma homenagem ao amor e à cultura do Brasil em uma apresentação que encantou a arena lotada na última noite de um dos maiores eventos do segmento no Brasil, neste domingo (16).

O projeto "A Força do Amor" começou com lives na pandemia e virou algumas datas de uma turnê que percorre o Brasil. A beleza da apresentação está na potência das interpretações e na riqueza das canções, que une 40 anos de carreira tanto de Roupa Nova quanto de Daniel em obras primas que embalaram a vida de inúmeros brasileiros.

Com os sete no palco, os seis integrantes do Roupa Nova (Kiko, Serginho, Fábio, Nando, Cleberson e Feghali), e mais Daniel, a apresentação, que começou com a canção "A Força do amor", tema da união entre os artistas, faz um verdadeiro culto à MPB do lendário grupo, ao sertanejo refinado de Daniel, com direito até a berrante no palco, e tributos que vão de Beatles a Roberto Carlos.

Daniel e Roupa Nova na Festa do Peão de Americana

Julio Cesar Costa/g1

"Quando um homem como esse dá um passo para o lado e recebe o Roupa Nova, Deus está dizendo para a gente: dêem as mãos, com música e amor, que vocês vão vencer", disse Kiko.

"Eu admiro muito esse grupo. Essas seis pessoas que estão aqui. Você fazem parte da minha vida. É uma grande honra para mim", completou Daniel.

Canções históricas

O formato show é dividido em três fases: interpretações conjuntas de Daniel e Roupa Nova, além de blocos em que o artista e a banda se apresentam sozinhos. Depois de "A Força do Amor", Roupa Nova começou a apresentar parte dos seus hits históricos que arrebetaram o Brasil por quatro décadas - e o público sertanejo de Americana.

"Linda demais", "Dona" e "Volta pra mim" foram alguns dos clássicos eternos apresentados no início do show pelo grupo. No primeiro momento de Daniel sozinho, o cartão de visitas foi "Declaração de Amor", "Dengo", "Minha Estrela Perdida" e "Hoje a Jeripoca vai piar".

Daniel e Roupa Nova na Festa do Peão de Americana

Julio Cesar Costa/g1

Com o cantor ao lado de Fábio Nestares - vocalista que entrou no Roupa Nova após a morte de Paulinho, em 2020, em decorrência da Covid-19, Daniel tocou um berrante na arena da Festa do Peão de Americana e, juntos, os dois cantaram uma das maiores músicas sertanejas da história: "Menino da Porteira".

Depois de mais um bloco de Roupa Nova sozinho, com "A viagem" e "Meu universo é você", chegou o momento mais bonito do show.

Com os sete no palco e direito a uma introdução à capela, eles interpretaram o maior sucesso da carreira de Daniel: "Estou Apaixonado" e, na sequência, fizeram um número de "Sapato Velho", canção icônica da banda, também à capela.

Daniel e Roupa Nova na Festa do Peão de Americana

Julio Cesar Costa/g1

Em outro momento emocionante, a banda fez uma homenagem a Paulinho e, por meio de uma projeção no telão, Fábio Nestares fez um dueto com o eterno vocalista do Roupa Nova em "Os corações não são iguais", com um refrão que casava com o momento: "Deixe saudade e nada mais, por que é que os corações não são iguais? Diga que um dia vai voltar, para que eu passe a minha vida inteira me enganando.

Daniel também apresentou canções de sua carreira solo, em atividade desde 1997, quando João Paulo morreu em um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, como "Adoro amar você". A apresentação ainda teve espaço para homenagens a Roberto Carlos, com "Como é Grande o meu amor por você" e aos Beatles, com "Hey Jude".

Daniel e Roupa Nova na Festa do Peão de Americana

Julio Cesar Costa/g1

A parte final foi dedicada a canções mais animadas dos dois artistas: "Whisky a go go", pelo Roupa Nova, e "Eu me amarrei", com Daniel, antes de encerrarem a apresentação de 2h20 mais uma vez com a Força do Amor, deixando estarrecido um público que não saiu da arena mesmo já na madrugada desta segunda-feira (17).

Daniel e Roupa Nova na Festa do Peão de Americana

Julio Cesar Costa/g1

Veja mais fotos de Daniel e Roupa Nova na Festa do Peão de Americana

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2