TV NEWS

PF encerra atividades de empresas clandestinas de segurança durante o São João em Pernambuco

.

Por Redação em 01/07/2024 às 12:53:57
PF encerra atividades de empresas de segurança clandestinas no São João de Pernambuco Foto: Divulgação

PF encerra atividades de empresas de segurança clandestinas no São João de Pernambuco Foto: Divulgação

Ao todo, foram realizados trĂȘs procedimentos de encerramento de atividades de segurança privada não autorizadas.

A PolĂ­cia Federal realizou vĂĄrias fiscalizações durante o mĂȘs de junho para verificar a execução de atividades de segurança privada por empresas sem autorização do órgão. As ações tiveram o foco nas festas juninas que aconteceram em diversas cidades do estado de Pernambuco, como: Caruaru, Pesqueira, Surubim, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, no Agreste de Pernambuco; Petrolina no Sertão do Estado e Vitória de Santo Antão na Zona da Mata.

Ao todo, trĂȘs procedimentos de encerramento de atividades de segurança privada não autorizados foram feitos. De acordo com a PF, contratar esse tipo de serviço irregular coloca em risco a integridade fĂ­sica de pessoas e o patrimônio dos contratantes, jĂĄ que tais serviços clandestinos não se submetem ao controle da PolĂ­cia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão fĂ­sica e psicológica. A empresa e o vigilante irregular podem responder pela contravenção penal de exercĂ­cio irregular da profissão.

Empresas autorizadas pela PolĂ­cia Federal possuem dispositivos eletrônicos, como alarmes e circuito de câmeras, plano tĂĄtico de segurança e pronta resposta em caso de ocorrĂȘncias, além de ter responsabilidade civil e criminal perante o cliente, gerando segurança e tranquilidade para o contratante.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2