TV NEWS

Idoso Ă© arrastado ao tentar impedir furto de carro; VÍDEO

Câmera de segurança flagrou crime, na noite desta segunda-feira (8), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Por Redação em 09/07/2024 às 05:28:29
Foto: G1 - Globo.com

Foto: G1 - Globo.com

Câmera de segurança flagrou crime, na noite desta segunda-feira (8), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Idoso é arrastado ao tentar impedir furto de carro

Um idoso foi arrastado ao tentar impedir o furto do próprio carro, na noite desta segunda-feira (8), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma câmera de segurança flagrou o crime (veja vídeo acima).

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 69 anos, estacionou a caminhonete na porta de casa e desceu para abrir a garagem, deixando a chave na ignição. O suspeito, de 35 anos, aproveitou o descuido e entrou no automóvel.

Ao perceber o furto, o idoso correu em direção ao veículo. Na tentativa de interromper a ação do criminoso, ele se pendurou na janela, mas foi puxado por alguns metros e caiu.

De acordo com a corporação, a vítima foi socorrida e levada a um hospital do município com um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Já o ladrão fugiu.

Regime semiaberto

A partir do rastreador veicular, policias conseguiram encontrar o carro, horas depois, no bairro Olhos d'Água, na Região Oeste de BH. Enquanto aguardavam o reboque, o suspeito do crime se aproximou com a chave em mãos e desativou o alarme do automóvel.

Os militares, então, deram voz de prisão ao homem. Em consulta ao sistema da instituição, foi verificado que ele estava foragido, porque cumpria pena por roubo, em regime semiaberto, e não retornou ao sistema prisional.

Conforme a PM, o preso deveria ter voltado à Penitenciária José Maria Alkimim, na Grande BH, ainda nesta segunda. O g1 procurou a Polícia Civil (PC) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para saber mais detalhes sobre a ficha criminal do suspeito, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem.

Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2