TV NEWS

Cagece promove visita guiada por pontos históricos de abastecimento em Fortaleza

.

Por Redação em 09/07/2024 às 15:32:31
Programação do projeto Conhecendo Nossa Cidade tem inscrições gratuitas. Passeio inclui curiosidades sobre abastecimento da cidade e passa por centro de operações da Cagece

Cagece/Divulgação

A história de quase 400 anos do abastecimento hídrico de Fortaleza é tema de visita guiada neste mês de férias na capital cearense, passando por pontos históricos e mostrando curiosidades sobre os caminhos das águas. A atividade é gratuita, com inscrições que podem ser feitas virtualmente.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Os passeios serão realizados nas manhãs dos dias 10, 17 e 24 de julho, a partir das 9h, tendo a Praça da Imprensa como ponto de partida e chegada.

Realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará, o projeto Conhecendo Nossa Cidade tem paradas explicativas também no Parque Pajeú, na Avenida Beira Mar e no Centro de Controle Operacional da companhia, no bairro Vicente Pinzón.

Entre as atrações do passeio, os participantes podem conhecer o interior de uma das caixas d'água elevadas na cidade, descobrir um reservatório subterrâneo e encontrar uma placa de mármore da seca de 1877 presente ainda hoje no Centro. Durante o percurso, a Cagece fornece água para os participantes. É recomendável que cada um leve o próprio lanche.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível no site e nas redes sociais da Cagece.

A iniciativa faz parte do projeto Conhecendo Nossa Cagece, que faz visitas guiadas a equipamentos da companhia para grupos de estudantes, de entidades e novos colaboradores. Nas férias, a ideia é aproximar a população do tema do saneamento.

Visitas guiadas - Conhecendo Nossa Cidade

Dias: 10, 17 e 24 de julho

Horário: 9h

Local de partida: Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz, no bairro Dionísio Torres

Inscrições gratuitas por meio de formulário virtual

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2