TV NEWS

Dezesseis jovens fogem de centro de atendimento socioeducativo da Funase; VÍDEO

.

Por Redação em 09/07/2024 às 20:33:28
Um dos socioeducandos estava com uma faca. De acordo com a instituição, um interno foi recapturado. Dezesseis adolescentes fugiram da Funase do Cabo de Santo Agostinho na terça (9)

Dezesseis adolescentes que respondem por atos infracionais fugiram de uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Imagens recebidas pela TV Globo mostram o momento em que os jovens saíram correndo do local. Ao menos um deles estava armado com um facão (veja vídeo acima).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.

A fuga aconteceu no final tarde desta terça-feira (9), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama. Um vídeo, gravado de um celular, flagrou o grupo saindo da unidade por um portão e correndo em direção à rua.

Após atravessarem a via, os adolescentes entraram numa borracharia para fugir pelo terreno de trás, conforme mostram imagens captadas por câmeras de segurança. Numa delas, é possível ver os jovens levantando a corda de isolamento. Um deles segurava a faca.

Procurada, a Funase informou que conseguiu recapturar um dos socioeducandos com a ajuda da Polícia Militar. Segundo a instituição, não houve feridos durante a fuga e a unidade "encontra-se normalizada".

Adolescentes fugiram da Funase do Cabo de Santo Agostinho na tarde de terça-feira (9)

Reprodução/WhatsApp

Outros casos

Nos últimos dois anos, o Case do Cabo de Santo Agostinho registrou, ao menos, cinco fugas de socioeducandos: duas delas em 2023 e três, em 2022. Relembre os casos:

14 de junho de 2023: 13 adolescentes fugiram da unidade e a Polícia Militar foi acionada para ajudar na localização deles.

14 de janeiro de 2023: um adolescente foi baleado num tiroteio durante uma fuga de três internos. O jovem levou um tiro de raspão no ombro e foi capturado, mas os outros dois fugiram.

8 de dezembro de 2022: quatro adolescentes ficaram feridos num motim com tentativa de fuga no Case. Após queimarem colchões para dificultar a entrada dos agentes socioeducativos, a PM foi acionada para conter a confusão, e nenhum deles conseguiu fugir.

9 de setembro de 2022: seis jovens fugiram após uma confusão na unidade. Durante o tumulto, um agente ficou ferido e foi levado para um hospital.

26 de agosto de 2022: 14 adolescentes conseguiram fugir do local e correram pelas ruas do bairro de Pirapama.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2