TV NEWS

Telhado e estrutura de prédio desabam no litoral de SP

.

Por Redação em 09/07/2024 às 21:48:41
Espaço Conviver, em Mongaguá (SP), oferecia atividades para a terceira idade. Telhado e estrutura de prédio desabam e assustam moradores, no bairro Jussara, em Mongaguá (SP)

Reprodução

O telhado e parte da estrutura do imóvel onde funcionava o Espaço Conviver, no bairro Jussara, em Mongaguá, desabaram. Moradores informaram à reportagem da TV Tribuna, afiliada da Globo, que o lugar está abandonado. Ninguém ficou ferido.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.

O desabamento ocorreu, por volta das 20h30, de domingo (7), e assustou os moradores que residem perto do local. Uma aposentada, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que trabalhou como coordenadora do Espaço Conviver, que oferecia atividades para a terceira idade.

De acordo com a mulher, o Espaço Conviver atendida mais de 200 pessoas por dia, mas parou de fechar há aproximadamente 4 anos durante a pandemia. À época, a estrutura já apresentava problemas como rachaduras.

Parte do telhado e estrutura do Espaço Conviver, em Mongaguá (SP), oferecia atividades para a terceira idade. Ninguém ficou ferido.

Reprodução

Os moradores estão com medo de que a estrutura, que não desabou, mas está inclinada, caía. A Defesa Civil informou que não há risco de desabamento no local que permanece interditado, e que, em breve, fará a limpeza e remoção dos entulhos.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que o prédio municipal foi construído por outra gestão em área que a administração municipal ainda tinha escritura, o que prejudicou investimentos públicos.

Apesar disso, de acordo com a prefeitura, o processo de legalização do local está em andamento para que a estrutura seja destinada corretamente para o uso da população.

Telhado e parte da estrutura de imóvel desabam em Mongaguá

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2