TV NEWS

Casal de influenciadores Ă© preso por divulgação de jogos de azar no MA

.

Por Redação em 10/07/2024 às 19:09:04
Isabella Guimarães e Patrick Lisboa também são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa, além de propaganda enganosa e abusiva. Casal de influenciadores é preso por divulgação de jogos de azar no MA

Reprodução/TV Mirante

Um casal de influenciadores digitais foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (10), em São Luís, por exploração e divulgação de jogos de azar nas redes sociais. Além disso, Isabella Guimarães e Patrick Lisboa são investigados pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa, além de propaganda enganosa e abusiva.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp

Durante a operação, realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), foi constatado, ainda, que os influenciadores praticavam o crime de furto de energia. Além disso, na residência, foram apreendidos carros e objetos de luxo, dinheiro e drogas. A polícia afirma que estes pertences podem ser frutos de lavagem de dinheiro.

Leia também:

O que se sabe sobre o caso dos influenciadores presos em operação contra divulgação de jogos de azar no MA e CE

Fortune Tiger: 'Jogo do Tigrinho' fez usuários perderem grandes quantias de dinheiro, e polícia investiga esquema de pirâmide

'Jogo do Tigre': casal de influenciadores é alvo de operação contra divulgação de jogos de azar; marido foi preso

O casal já estava sendo investigado pela PC-MA desde outubro de 2023. Na época, Isabella havia assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde a influenciadora havia se comprometido em parar com as divulgações. Porém, ela não cumpriu com o acordo.

Para prosseguir com as práticas, que são consideradas ilegais de acordo com a Lei de Contravenções Penais de nÂș 3.688/1941, Isabella se mudou para a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. Na cidade, ela continuou a divulgar os mesmo jogos de azar que divulgava em São Luís.

Êxodo de influencers: para continuar divulgando jogos ilegais, influenciadores topam até viajar para outros estados

Casal de influenciadores digitais, que divulgava jogos de azar, é preso em SL

Quando voltou para a capital maranhense neste ano, a PC instaurou um inquérito policial para apurar a conduta de Isabella e do seu marido, Patrick Lisboa. A polícia disse que no decorrer das investigações, foram constatados outros crimes, como lavagem de dinheiro, associação criminosa e propaganda enganosa.

"Eles enganavam as pessoas, dizendo que ao clicar naquele link elas ficariam ricas como eles ficaram, sendo que, na verdade, eles não ficaram ricos jogando e sim, em decorrência dos contratos que eles firmavam com as plataformas, que são contratos milionários", disse o comandante do Departamento de Combate ao Crime Organizado, Pedro Adão.

A Justiça do Maranhão havia determinado que a empresa administradora da rede social excluísse os perfis do casal, mas a decisão não foi cumprida. Isabella e Patrick, juntos,somavam quase 300 mil seguidores nas redes sociais. A Justiça proibiu, ainda, que os influenciadores criem outras contas na rede.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2