TV NEWS

Superman, queridinha indie, novo galã top: o filme que reúne elenco dos sonhos meio sem querer

.

Por Redação em 11/07/2024 às 05:12:07
Glen Powell, Daisy Edgar-Jones, Anthony Ramos, Katy O'Brian e o novo Superman, David Corenswet, estrelam continuação do filme de 1996 sobre tornados. Glen Powell e elenco falam sobre 'Twisters'

O tempo foi muito bom para "Twisters". A continuação indireta do filme de 1996 sobre tornados estreia nesta quinta-feira (11) nos cinemas brasileiros com um elenco rico em potenciais grandes astros de Hollywood – mas que, há cerca de um ano, era formado por ilustres desconhecidos.

Quando as filmagens começaram, em maio de 2023, os nomes mais populares eram os de Daisy Edgar-Jones, que ainda surfava o sucesso da série "Normal people", e Anthony Ramos, do fenômeno da Broadway "Hamilton".

Nos últimos meses, no entanto, outras figuras viram suas carreiras crescerem igual foguete. Glen Powell, o novo queridinho do público e da crítica; Katy O'Brian, a nova promessa dos filmes independentes; e David Corenswet, apenas o novo Superman dos cinemas.

Todos estavam reunidos nas gravações durante o anúncio, feito pelo DC Studios, de que o americano vestiria a capa de seu maior herói.

"Nós estávamos no set quando o David se tornou o Superman. O que foi muito, muito incrível. Esse foi um momento tão gostoso", diz Glen em entrevista ao g1.

Para o ator de 35 anos, a responsabilidade dos acertos é do diretor, Lee Isaac Chung ("Minari").

"Às vezes você acerta dessa forma. Esse elenco, todo ele, tornou tão divertido ir trabalhar todos os dias. Porque todos estão realmente comprometidos. Havia um grau tão alto de comprometimento. Todo mundo se importava de verdade. E é provavelmente por isso que você vê todo esse pessoal indo tão bem em suas carreiras."

No filme, ele interpreta um youtuber que caça tornados, o antagonista metido/provável interesse romântico da protagonista, a cientista traumatizada vivida por Edgar-Jones.

O elenco recheado ecoa o original – "Twisters" é, afinal, uma continuação indireta que não compartilha personagens com o antecessor, apenas o tema e o clima no geral (com o perdão da piada não intencional).

Protagonizado por Helen Hunt (que dois anos depois ganharia o Oscar por "Melhor é impossível") e Bill Paxton ("Aliens, o resgate"), "Twister" tinha também um Philip Seymour Hoffman ainda em começo de carreira (a sua estatueta por "Capote" só viria uma década depois).

"O legal do original é que, ao voltar e assisti-lo, tem um Philip Seymour Hoffman bem jovem. O elenco inteiro dele é formado por grandes lendas. Isso é muito legal de ver. Esse foi um dos primeiros filmes dele", afirma Edgar-Jones.

"Acho que isso é o divertido de estar em um grande elenco de jovens atores. Assistir às carreiras de todos crescerem."

Abaixo, leia um pouco mais sobre a carreira dos destaques do elenco do novo "Twisters":

Glen Powell em cena de 'Twisters'

Melinda Sue Gordon/Universal Pictures

Glen Powell - o galã

2024 tem sido um ótimo ano para o americano. O sucesso estrondoso nas bilheterias de "Todos menos você", que arrecadou US$ 220 milhões ao redor do mundo com um orçamento estimado em US$ 25 milhões, fez com que as comédias românticas voltassem às graças dos estúdios.

Meses depois, o ator ganhou o amor também dos críticos ao estrelar "Assassino por acaso", novo filme de Richard Linklater ("Boyhood").

Aos 35 anos, dá até pra dizer que seu status como o novo galã de Hollywood veio meio tarde – ainda mais para alguém que começou a carreira no cinema aos 13, com uma ponta em "Pequenos Espiões 3: Game Over" (2003).

Tanto que depois de muita rejeição e alguns papeis de sucesso moderado, ele foi se destacar pela primeira vez mesmo como o coadjuvante mala de "Top Gun: Maverick" (2022).

Pelo menos pelos próximos anos é difícil imaginá-lo de volta a personagens secundários.

Conheça os atores que serão os novos Superman e Lois Lane do cinema

David Corenswet, o herói

O ator americano de 31 anos era praticamente um desconhecido até junho de 2023, quando seu nome foi anunciado como o novo Superman dos cinemas.

Formado no famoso conservatório de artes Julliard, em 2018, ele iniciou sua carreira em 2011, em um curta. Desde então, se revezou entre atuações em séries como "Moe & Jerrywather", "We own this city" e "The politician", com Gwyneth Paltrow.

No cinema, esteve em filmes como a comédia "Como seria se...?" (2022) e o terror "Pearl" (2022), talvez seu papel de maior destaque até "Twisters".

Na sequência, aliás, ele dá até uma prévia do que esperar de seu Clark Kent ao aparecer com um camisetinha polo, boné, óculos caretão e postura travada. Irreconhecível.

Kristen Stewart e Katy O'Brian vivem um casal em 'Love lies bleeding - O amor sangra'

Divulgação

Katy O'Brian, a independente

A atriz americana de 35 anos já vinha em constante ascensão. Com um físico avantajado de uma fisiculturista e lutadora de artes marciais, ela se destacou como a líder da resistência em "Homem-Formiga e a Vespa: Quatumania" (2023).

Menos de um mês depois, sua personagem sem nome da segunda temporada de "The Mandalorian" era colocada no centro da trama de episódios da terceira temporada. A participação na série, aliás, faz dela uma das poucas a trabalhar nos universos da Marvel e de Star Wars.

Mas seu grande reconhecimento aconteceu mesmo como uma das protagonistas de "Love lies bleeding" (2024), filme independente que conquistou o público com a história de vingança e de amor entre a fisiculturista de O'Brian e a personagem de Kristen Stewart.

Daisy Edgar-Jones em cena de 'Twisters'

Melinda Sue Gordon/Universal Pictures

Daisy Edgar-Jones, a protagonista

Revelada na série "Normal people", sucesso com o público pandêmico de 2020, a britânica de 26 anos era o grande nome de "Twisters" no começo das filmagens.

Irônico, porque a atriz tomou um caminho com trabalhos menos chamativos depois do romance que estrelava com Paul Mescal.

Desde então, protagonizou os filmes "Fresh", com Sebastian Stan (o Soldado Invernal, na Marvel) e o mistério "Um lugar bem longe daqui" e a série de investigação "Under the banner of heaven", com Andrew Garfield, três projetos de 2022.

Daisy Edgar-Jones, Anthony Ramos e Glen Powell em cena de 'Twisters'

Melinda Sue Gordon/Universal Pictures

Anthony Ramos, o subvalorizado

O americano de 32 anos ficou conhecido pelo maior fenômeno dos palcos da Broadway dos últimos anos, "Hamilton". Depois de deixar seus dois personagens do elenco original do musical, Ramos foi para tudo para o cinema.

Apesar de seus esforços desde então, alternou atuações em bons filmes, como "Nasce uma estrela" (2018), e outros nem tanto, como "Transformers: O Despertar das Feras" (2023).

"Em um bairro em Nova York" (2021), adaptação de outra peça escrita e estrelada por Lin-Manuel Miranda, deveria ter firmado sua posição nos primeiros escalões de Hollywood, mas o filme nunca encontrou seu público.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2