TV NEWS

Praça no entorno do Dragão do Mar deve ter reforma iniciada nos próximos dias

.

Por Redação em 11/07/2024 às 10:12:57
Área terá isolamentos para obras de requalificação, mas equipamento cultural seguirá com programação normal. Praça do entorno do Dragão do Mar deve passar por requalificação em Fortaleza

Ismael Soares/SVM

A Praça Almirante Saldanha, no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, terá obras de requalificação. Conforme comunicado divulgado pelo equipamento cultural nesta quarta-feira (10), a reforma deve começar nos próximos dias. A programação do Dragão do Mar não será interrompida.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

O projeto de requalificação será realizado pelo governo do Ceará, por meio da Superintendência de Obras Públicas e da Secretaria da Cultura do Ceará.

Frequentadores cobram melhoria na praça do Dragão do Mar

A obra busca preservar as áreas da praça, atualmente em uma situação de abandono, com bancos e partes do pavimento danificados e estruturas desgastadas. As condições do lugar têm gerado reclamações de trabalhadores e de frequentadores do espaço.

Espaços próximos ao Dragão do Mar que terão obras imediatas começaram a ser isolados. Com isso, quatro acessos ao equipamento cultural ficarão disponíveis:

Rampa do Painel "Mural Ceará", de Aldemir Martins, com entrada pela avenida Pessoa Anta

Entrada dos Museus pela avenida Presidente Castelo Branco

Rua José Avelino, na altura do Espaço Rogaciano Leite Filho

Corredor pela rua Almirante Tamandaré (de frente às boates)

Durante a reforma, a programação do Dragão do Mar vai continuar normalmente, incluindo as atividades do Férias no Dragão e as Ações de Cidadania Cultural realizadas nas imediações.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2