TV NEWS

Motorista agride equipe da TV Mirante que reportava acidente em São LuĂ­s

.

Por Redação em 11/07/2024 às 11:27:35
'Lucas Paraíba', que apresentava sinais de embriaguez, se envolveu em um acidente e tentou impedir o trabalho da repórter Nicce Ribeiro e do cinegrafista Luís de França. Lucas Paraíba tentava impedir a equipe da TV Mirante de reportar um acidente de trânsito, no Cohafuma

Nicce Ribeiro/TV Mirante

Na manhã desta quinta-feira (11), o motorista Lucas Carneiro Oliveira, também conhecido como 'Lucas Paraíba', agrediu a equipe de reportagem da TV Mirante que mostrava, ao vivo, durante o Bom Dia Mirante, um acidente de trânsito que atrapalhava o trânsito na Avenida Jerônimo de Albuquerque, região do Cohafuma, em São Luís.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp

Segundo testemunhas, Lucas causou o acidente e apresentava sinais de embriaguez. Ele bateu na traseira de outro veículo, que rodopiou na pista e ficou parado no meio da avenida, o que impediu a passagem de outros veículos em algumas faixas da via.

Motorista com sinal de embriaguez provoca acidente na Avenida Jerônimo Albuquerque em SL

Enquanto a repórter Nicce Ribeiro reportava o acidente, ao vivo, o Lucas colocou a mão sobre a câmera e começou a agredir a repórter, o cinegrafista, Luís de França, além do auxiliar, Luís Garcês. A transmissão precisou ser interrompida.

Segundo Nicce Ribeiro, Lucas tentava impedir a equipe de realizar o trabalho de reportagem do acidente e atacou com socos e tapas.

Lucas Paraíba agrediu a equipe de reportagem da TV Mirante que mostrava um acidente na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís

Reprodução/TV Mirante

Após o caso, o Lucas subiu em um caminhão que passava na avenida e fugiu do local do acidente. Equipes da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) chegaram minutos depois e o veículo de Lucas foi rebocado.

A equipe da TV Mirante registou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia do Vinhais, por agressão. O cinegrafista e o auxiliar tiveram pequenas escoriações superficiais.

Por outro ângulo, vídeo mostra motorista tentando agredir equipe da TV Mirante

Em nota, A TV Mirante repudiou o ato de agressão praticado contra a equipe de reportagem, enquanto exercia sua função de informar a população com isenção e responsabilidade.

"A agressão a um profissional da imprensa é um ataque direto à liberdade de expressão, um dos pilares fundamentais da democracia. O direito à informação é garantido pela Constituição Federal, e a liberdade de imprensa é essencial para o Estado democrático de direito. A TV Mirante se solidariza com os jornalistas agredidos e com todos os profissionais de imprensa que, diariamente, enfrentam desafios para cumprir seu papel social e espera que as autoridades apurem o ocorrido com o devido rigor. Continuaremos a desempenhar nosso papel com coragem e determinação, em respeito ao direito de toda a sociedade à informação", diz a nota.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2