TV NEWS

George Clooney, Michael Douglas e mais famosos pedem para que Joe Biden desista de reeleição

.

Por Redação em 11/07/2024 às 11:27:48
Apesar de serem apoiadores do atual presidente dos EUA e do partido Democrata, eles insistem para que Biden desista de corrida à Casa Branca e abra caminho a outro candidato. O ator George Clooney (à esquerda) conversa com o presidente dos EUA, Joe Biden, em evento na Casa Branca em 2022.

Manuel Balce Ceneta/ AP

George Clooney, Michael Douglas, Rob Reiner e mais famosos apoiadores de Joe Biden e e do Partido Democrata estão pedindo para que o atual presidente dos EUA retire sua candidatura à reeleição.

As manifestações acontecem o primeiro debate entre Biden e Donald Trump, no qual o ex-presidente saiu fortalecido.

Leia também: 'Estraguei tudo', diz Biden sobre desempenho em debate contra Trump; presidente diz que precisa dormir mais e trabalhar menos, afirma jornal

Clooney afirmou que "Biden não é mais o mesmo". E Michael Douglas citou que é "difícil imaginar que Biden cumpra todo seu mandato se for reeleito".

Veja o que dizem os famosos que apoiam Biden, mas que pedem para que ele retire sua candidatura à reeleição:

Geroge Clooney

Em um artigo de opinião publicano no jornal "The New York Times", Clooney, que se disse amigo pessoal de Biden, afirmou ter se reunido com o presidente há três semanas e constatou que ele "era o mesmo homem que todos nós testemunhamos no debate" eleitoral contra Donald Trump, em junho.

O encontro com Biden aconteceu no evento de arrecadação de fundos para campanha de Biden, que reuniu celebridades como Clooney, Julia Roberts e Jimmy Kimmel.

"É devastador dizer isso, mas o Joe Biden com quem eu estive há três semanas não é mais o grande nome que era em 2010. Ele não é nem mesmo o Biden de 2020. Ele é o mesmo homem que todos nós testemunhamos no debate. Nos quatro últimos anos, ele venceu várias batalhas que enfrentou. Mas a batalha que ele não pode vencer é contra o tempo. Nenhum de nós podemos".

Michael Douglas

Após a fala de Clooney, Michael Douglas também se manifestou. Em entrevista à BBC, ele disse que "é difícil imaginar Joe Biden cumprindo todo seu mandato caso seja reeleito".

Apoiador de Bide, Douglas afirmou que está desapontado com a "incapacidade" de Biden de "contestar todas as mentiras" ditas por Donald Trump durante o primeiro debate.

Michael Douglas vence o Globo de Ouro 2019 de melhor ator em série por musical ou comédia por 'O Método Kominsky'

Paul Drinkwater/NBC via AP

Rob Reiner

O diretor Rob Reiner postou uma mensagem no X (antigo Twitter), na qual afirmou que Biden "serviu os Estados Unidos com honra, decência e dignidade, mas que está na hora de Joe Biden se retirar."

"Nós amamos e respeitamos Joe Biden. Nós reconhecemos tudo o que ele fez pelo país. Mas a democracia enfrenta ameaças existenciais. Precisamos de alguém mais jovem para bater de frente. Joe Biden deve renunciar."

John Cusack

O ato e roteirista John Cusack repostou a mensagem de Reiner na rede social, manifestando apoio aos argumentos. Cusack afirmou que Reiner "está certo".

Mia Farrow

A atriz e ativista Mia Farrow afirmou que é "hora de Biden passar o bastão". Ela afirmou ainda que, caso isso não seja feito, "vamos perder o Senado, a Casa Bramca e a democracia".

Apesar disso, ela afirma que, se Biden optar por seguir, vai votar nele, mas afirma que "ele está perdendo. Nós não podemos dar nosso país ao Trump".

Mia Farrow chega ao tapete vermelho do 'TIME 100 Gala', que celebra as 100 pessoas mais influentes da revista Time no mundo, em Nova York, EUA

Angela Weiss/AFP

Stephen King

O escritor Stephen King também comentou que está "na hora de Biden anunciar que ele não vai concorrer à reeleição".

Michael Moore

O escritor e documentarista Michael Moore afirmou que Biden precisa renunciar e que a vice-presidente Kamala Harris vai completar sua missão. "Biden precisa fazer a coisa certa", disse Moore.

Biden enfrenta nova onda de pressão pra desistir da campanha presidencial
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2