Acusado de aliciar criança e adolescente é preso por estupro pela Polícia Civil em São Pedro

Por Redação em 13/01/2022 às 00:00:32
Investigações tiveram acesso a imagens que mostram abordagem e fuga do investigado dos locais. Em um dos casos, vizinha percebeu situação e evitou que vítima entrasse em carro.

Prisão ocorreu menos de uma hora após autorização judicial, em São Pedro

Matheus Medeiros/ Gazeta de Piracicaba

Um homem de 59 anos acusado de abusar de uma menina de 9 anos e tentar praticar o mesmo crime contra uma adolescente de 12 foi preso pela Polícia Civil, em São Pedro (SP), nesta quarta-feira (12), por volta das 18h30.

A ação foi realizada por equipes da Unidade de Inteligência Policial (UIP) e da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que foram informadas que o abuso contra a menina de 9 anos ocorreu na última segunda-feira (10) e foi cometido por um homem que dirigia um veículo escuro.

Os policiais iniciaram investigações e localizaram imagens de uma câmera de monitoramento que flagrou o veículo fugindo do local do crime e constatou que se tratava de um Jeep Renegade cinza, mas as placas estavam ilegíveis devido à baixa qualidade de gravação.

Os investigadores também foram informados que um homem com um veículo das mesmas características tentou convencer uma adolescente de 12 anos a entrar em seu carro, no dia 1º de dezembro, no Parque Peória, oferecendo a ela R$ 50. No entanto, ele não conseguiu consumar o ato porque uma vizinha estranhou a ação e chamou a garota, momento no qual o investigado fugiu.

A tentativa de aliciamento da vítima de 12 anos foi fotografada por uma testemunha, o que permitiu constatar que se tratava do mesmo veículo do caso da última segunda-feira, concluíram os investigadores.

As apurações também levaram à constatação de que se trata de um morador de São Pedro, que trafegou por Piracicaba nas duas datas, horários e regiões dos crimes. As duas vítimas também reconheceram com absoluta certeza a foto do homem.

Com as informações, a delegada Juliana Pereira Ricci solicitou a prisão temporária do investigado, que foi autorizado pela Justiça e realizada menos de uma hora depois, na Rua Engenheiro Francisco Souto Júnior, no bairro Pallu, em São Pedro. Também foi apreendido o veículo do acusado.

Segundo a corporação, as investigações prosseguem para identificar se há mais vítimas. Durante as apurações, foi confirmado que o suspeito esteve outras várias vezes na cidade.

Ele ficou preso e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão.

VÍDEOS: Veja reportagens sobre a região

Para esclarecer dúvidas, o contato com a Vunesp pode ser feito pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sábado, das 8h às 18h, e pelo link "Fale Conosco", no site a. Até o dia 12, também estará disponível no site oficial da Câmara uma página destinada exclusivamente ao concurso, com informações sobre legislação e comunicados.

Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Comunicar erro

Comentários