A ação também prendeu suspeitos de extorsão contra comerciantes da Baixada Campista. Polícia prende mais quatro envolvidos na morte de adolescentes em Campos
Policiais civis da delegacia do Centro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, com o apoio de agentes do 8Âș Batalhão de Polícia Militar, realizaram, na terça (30) e nesta quarta-feira (31), a Operação Full Stop (ponto final).
Segundo a Polícia Civil, a operação teve o objetivo de cumprir 14 demandas judiciais, que envolvem o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão de adolescentes infratores.
Em entrevista ao g1, o delegado titular da DP, Alexandre Netto, contou que a ação foi um desdobramento de outras duas operações. A que investiga o sequestro de dois meninos na saída de um shopping da cidade e a que apura a extorsão de comerciantes da Baixada Campista.
Na ação, a polícia informou que três suspeitos foram presos e três menores apreendidos. Dois deles são suspeitos de integrar a quadrilha que comete extorsões na Baixada. Os outros são suspeitos de envolvimento no caso dos meninos sequestrados.
Relembre o sequestro
Na noite do dia 8 de junho, três jovens foram sequestrados na saída de um shopping em Campos. Dois deles, de 14 e 15 anos, foram mortos e um conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram cercadas na saída do shopping, colocadas dentro de um carro e levadas para a comunidade Ilha do Cunha.
"No caso dos adolescentes, todos foram identificados, mas, como se trata de uma estrutura criminosa, de uma organização criminosa, as investigações continuam porque os líderes foram identificados, o tráfico na região está sendo combatido, e é importante salientar que, embora a instalação do tráfico, permeie sobre essa região, nós estamos, diretamente, atuando, justamente, com a finalidade de reprimir qualquer tipo de ação criminosa", explica o delegado titular da 134ÂȘ DP, Alexandre Netto.