TV NEWS

PL confirma Gilson Machado Neto como candidato a prefeito do Recife

.

Por Redação em 04/08/2024 às 13:37:38
Convenção da legenda ocorreu no bairro da Boa Vista. Vice da chapa é a administradora Leninha Dias. PL oficializa Gilson Machado como candidato à Prefeitura do Recife

Paulo Veras/g1

O Partido Liberal (PL) confirmou a candidatura de Gilson Machado Neto à prefeitura do Recife em uma convenção realizada neste domingo (4). A reunião do partido ocorreu no Clube dos Oficiais, no bairro da Boa Vista, Zona Central do Recife.

A candidata a vice será a administradora de empresas Leninha Dias, viúva do ex-vereador do Recife Cleurinaldo de Lima, também do PL.

Entre as suas principais propostas, Gilson Machado disse que vai sincronizar os semáforos do município, aproximar os atendimentos de saúde de onde as pessoas moram, aumentar o número de agentes de saúde e guardas municipais e ampliar a cobertura de saneamento básico.

"O Recife é uma das cidades menos saneadas do Brasil. Mas isso é claro. O atual prefeito, quando era deputado federal, votou contra o marco do saneamento. Esse é o DNA dele", disse Machado.

O candidato do PL também criticou o atual prefeito da cidade, João Campos, que disputará a reeleição. "Vou ser prefeito do Recife por quatro anos. E não vou colocar um poste no meu lugar. Queria que ele falasse no vice dele. João Victor, do partido comunista", afirmou.

Também prometeu mostrar os problemas reais da cidade. "O povo do Recife não está comendo marketing, não está recebendo de remédio marketing do WhatsApp. O povo do Recife precisa de ordem e progresso", completou.

Perfil

Gilson Machado Neto tem 56 anos, é veterinário e produtor musical. Foi ministro do Turismo no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre dezembro de 2020 e março de 2022.

Antes, foi presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e secretário de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério de Meio Ambiente. Em 2022, foi candidato ao Senado em Pernambuco, terminando em segundo lugar, com 1,3 milhão de votos.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Comunicar erro