Agencia Bina

Falha em subestação deixa 60 mil sem energia no Litoral Norte

Por Redação em 18/04/2021 às 23:41:54
Falha em subestação de São Sebastião interrompeu distribuição de energia em Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Cerca de 60 mil moradores de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba estão sem energia neste domingo (18) depois de uma falha na subestação de energia da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica (CTEEP). Segundo os bombeiros, o incidente teria sido um curto com incêndio, mas o fogo foi contido.

O incidente aconteceu no fim da noite deste domingo em uma subestação que fica em São Sebastião. De acordo com a CTEEP, é a subestação que fornece energia às torres e então às distribuidoras. Com o curto, o serviço foi interrompido.

Os bombeiros informaram que foram acionados para uma ocorrência de curto no local, com fogo. Às 23h as chamas tinham sido contidas.

Com o incidente, o abastecimento de energia foi interrompido em Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião. De acordo com a EDP, na área de concessão da empresa, que engloba São Sebastião e Caraguatatuba, 43,9 mil clientes estão sem energia. Em Ilhabela, segundo a Elektro, são 17 mil casas afetadas.

As empresas informaram que monitoram a situação e que aguardam o reestabelecimento do serviço da CTEEP para a redistribuição de energia.

O que diz a CTEEP

Em nota, a CTEEP informou que houve uma falha na subestação São Sebastião, o que interrompeu o fornecimento de energia às distribuidoras que atendem o litoral paulista. Disse ainda que as causas do ocorrido estão sendo apuradas e que o fornecimento de energia deve ser reestabelecido nas próximas horas.
Comunicar erro

Comentários

FASULMG 780 X 100