Agencia Bina

Penne ao molho vermelho é o segundo prato do concurso Tá Combinado

Por Redação em 19/04/2021 às 07:16:49
Para acompanhar esta massa sugerida pelo Savegnago, envie uma receita sua que combine com ela, usando no preparo ao menos um dos produtos das marcas parceiras do concurso, fotografe seu prato junto com os produtos usados e mande a descrição com o passo a passo pelo (19) 9.9603.0836. O penne ao molho vermelho é o prato principal da segunda rodada do concurso de gastronomia, que terá a final presencial no dia 29 de maio.

Crédito: Divulgação EPTV

Chegou a hora de apresentar o segundo prato do concurso Tá Combinado, uma iniciativa da EPTV, em parceria com a Rede de Supermercados Savegnago e realização da OA Eventos . O penne ao molho vermelho é o prato principal desta segunda rodada.

Para quem manda bem na cozinha e quer participar do concurso, é hora de pensar qual receita faz um bom acompanhamento com esta deliciosa massa sugerida pelo Savegnago. Aí, é só prepará-la e se inscrever entre os dias 19 e 25 de abril.

Clique aqui para conhecer o regulamento.

Clique aqui para se inscrever pelo celular.

Clique aqui para se inscrever pelo computador ou notebook.

É importante ressaltar que não há necessidade de preparar, nem fotografar o penne. Para concorrer, é preciso apenas fazer o prato que você sugere para acompanhar este tipo de macarrão muito consumido por aqui.

Depois de pronto, é hora de fotografar juntamente com a embalagem de um dos produtos parceiros e mandar para a EPTV com a receita e dados pessoais. Veja aqui o passo a passo:

Podem participar moradores das cidades de três regiões de cobertura da EPTV (Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos) com idade acima de 18 anos.

No dia 28 de abril serão divulgadas as 12 melhores receitas de acordo com análise dos jurados. Então, começa a votação popular em nosso site, até o dia 1º de maio. No dia 3 de maio será anunciado o campeão da segunda rodada. O ganhador terá vaga garantida na final presencial, em 29 de maio.

A apresentadora Roberta Campos no dia da gravação da apresentação dos pratos do Tá Combinado: o penne foi provado e aprovado por ela.

Crédito: Divulgação EPTV

Receita prática e saborosa

O penne ao molho vermelho foi preparado pelo chef Daniel Mialchi, de Paulínia, para a gravação da divulgação dos pratos principais que guiam o concurso Tá Combinado. Ele afirma que o penne tem o preparo rápido e prático e sempre cai bem, seja em um simples almoço durante a semana, ou como um jantar mais sofisticado.

Para os acompanhamentos, a dica que ele dá é não impor limites.

“Um filé mignon ao molho madeira, um peito de frango com molho pesto ou até mesmo seu fruto do mar de preferência combinam bem. Siga seu coração e teste suas habilidades na cozinha, pois esse prato merece”, diz.

A apresentadora Roberta Campos provou o prato no estúdio, no dia da gravação, e concordou com o chef Daniel sobre a praticidade e o sabor. Ela disse também que está na maior expectativa para ver o que os participantes vão propor para acompanhar esta delícia.

Se você quiser fazer em casa, veja a receita:

PENNE AO MOLHO VERMELHO

Ingredientes

1/4 xícara (chá) de azeite de oliva

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

1 kg de tomate sem pele e sem sementes picado

500 gramas de macarrão tipo penne

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola, o alho e a pimenta picada. Junte o tomate, o sal e refogue por 2 minutos. Desligue o fogo. Misture o penne já cozido, as folhas de manjericão e o queijo parmesão. Sirva em seguida.

Agora é com você! O que combina bem com o penne ao molho vermelho? Participe e fique na torcida. Ah! Mesmo se você se inscreveu na primeira rodada, pode participar novamente.

Comunicar erro

Comentários

FASULMG 780 X 100