Agencia Bina

Shopping Piracicaba reabre com movimento tranquilo no primeiro dia de fase de transição

Por Redação em 19/04/2021 às 10:17:25
Produção da EPTV esteve no local no domingo (18), o primeiro dia de permissão para reabertura do comércio na fase de transição. Comércio em Campinas volta a atender presencialmente nesta segunda-feira

O Shopping Piracicaba (SP) teve uma movimentação tranquila no domingo (18), o primeiro dia de reabertura do comércio na fase de transição do Plano São Paulo. Os centros de compras podem funcionar com 25% da capacidade e os restaurantes somente em serviço de retirada e entrega.

A equipe de reportagem da EPTV esteve no local na parte da tarde e as imagens mostram que no estacionamento sobravam vagas. Logo na entrada, as medidas de segurança como o uso de álcool gel e medição de temperatura, eram obrigatórias.

Movimentação no Shopping Piracicaba no domingo (18)

Reprodução/EPTV

Pelos corredores, também havia pouca movimentação de pessoas e nem todas as lojas estavam abertas. Quem aproveitou o domingo para passear estava animado com a retomada, mas reforçou a importância de manter os cuidados.

"Estamos todos esperando por isso, porque está difícil a situação. É uma esperança para todos", declarou a vendedora Angélica Nunes.

Estacionamento do Shopping Piracicaba no domingo (18)

Reprodução/EPTV

As lojas de comércio de rua também podem reabrir na nova fase de transição. Nesta nova etapa, os estabelecimentos devem funcionar das 11h às 19h, com capacidade máxima de 25% do público.

Nova fase

A fase de transição do Plano São Paulo foi anunciada pelo governo estadual na sexta-feira (16). Na prática, ela flexibiliza regras da fase vermelha, mas mantém algumas restrições que não existem na etapa seguinte, a laranja.

O governo estadual separou a fase de transição em duas etapas. A primeira, que começou neste domingo, permite a reabertura do comércio e das atividades religiosas dentro de templos. A partir de 24 de abril, há a previsão de liberação também para restaurantes, atividades culturais, salões de beleza e academias. Veja abaixo.

Regras entre 18 e 23 de abril

Comércio (lojas de rua e shoppings) poderá funcionar entre 11h e 19h com capacidade de 25%;

Escalonamento da entrada e saída nos empreendimentos comerciais;

Atividades religiosas voltam a ocorrer com distanciamento e controle de acesso, no mesmo horário do funcionamento do comércio;

Toque de recolher entre 20h e 5h segue em vigor;

Atividades administrativas em teletrabalho.

Ampliação a partir de 24 de abril

Restaurantes e similares, exceto bares: de 11h às 19h, com 25% de capacidade;

Atividades culturais (cinemas, teatros, museus, eventos e convenções): de 11h às 19h, com 25% de capacidade, público sentado e assentos marcados;

Academias: de 7h às 11h e de 15h às 19h, para atividades físicas individuais e agendadas;

Salões de beleza e barbearia: das 11h às 19h, com 25% da capacidade.

Esta segunda etapa deve funcionar até 1° de maio, quando está prevista uma atualização do plano.

Região de Piracicaba: acompanhe as reportagens sobre coronavírus

Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.
Comunicar erro

Comentários

FASULMG 780 X 100