Delegacia de Atendimento ao Turismo pediu a prisão de José Israel Duarte Santos Filho, de 23 anos, ao Tribunal de Justiça nesta terça-feira (3). Johan Ezequiel Lapaix Rosado recebeu alta médica. Johan Ezequiel Lapaix Rosado foi baleado no tórax e no braço
Reprodução
A Delegacia de Atendimento ao Turismo (Deat) e policiais militares do 31Âș BPM (Recreio) identificaram o suspeito que atirou contra o turista da República Dominicana na quarta-feira (28), na Avenida do Pepê, no trecho em frente à Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Segundo a Polícia Civil, José Israel Duarte Santos Filho, de 23 anos, é apontado como autor dos dois disparos que atingiram o engenheiro elétrico Johan Ezequiel Lapaix Rosado, de 33 anos, durante uma tentativa de assalto.
De acordo com a polícia, o cordão de ouro e o celular da vítima teriam sido levados.
José Israel, que é morador da Comunidade Vila da Paz, na Muzema, e foi reconhecido pela própria vítima. Aos policiais, ele contou que o criminoso chegou a tirar o capacete antes de atirar.
José Israel Duarte Santos Filho é suspeito de ter efetuado disparos contra o turista da República Dominicana Johan Ezequiel Lapaix Rosado
Reprodução
Nesta terça (3), a Deat pediu a prisão dele ao Tribunal de Justiça. Em 2023, José Israel já respondeu por adulteração de placa de veículo.
O engenheiro elétrico recebeu alta médica nesta terça-feira (3).
"A vítima deu entrada em estado grave no hospital. Mas, após se recuperar, prestou depoimento e reconheceu de forma irredutível o criminoso. Antes de atirar, ele retirou o capacete e disparou duas vezes. Pedimos a prisão temporária para continuar com as investigações", disse a delegada Patrícia Alemany.
No mesmo dia do crime, policiais do 31Âș BPM apreenderam a moto usada no crime. O veículo estava na Muzema.