Eduardo Botelho Ă© afastado da ALMT devido à campanha eleitoral para prefeitura de CuiabĂĄ
.
Candidato é presidente da Assembleia, mas deverá se afastar por 121 dias, a partir de 11 de setembro. Eduardo Botelho atuou como presidente da ALMT quatro vezes, desde 2017
Maurício Barbant/ALMT
O pedido de Eduardo Botelho (União) para se afastar da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi aprovado pelos parlamentares, durante a sessão realizada nesta quarta-feira (4), em Cuiabá.
Ele ficará afastado do cargo durante quatro meses, a partir de 11 de setembro deste ano, para se dedicar à campanha eleitoral para prefeito da capital.
O candidato apresentou, durante a sessão, o requerimento para se licenciar do cargo, abrindo assim, a vaga para o suplente.
Durante este período, a presidência da Assembleia será comandada pela deputada Janaina Riva (MDB). Já a vaga como deputado deve ser ocupada pelo primeiro suplente de Botelho, o atual secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União).
José Eduardo Botelho tem 65 anos, é engenheiro elétrico, matemático e atuou como presidente da ALMT quatro vezes, desde 2017.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp