Durante confusão, homem que se identificou como policial rendeu vítimas, que foram liberadas após prestarem depoimento. Polícia não respondeu se suspeitos foram presos. Casal de amigos reage a assalto e bandidos são esfaqueados no DF
Reprodução
Um casal de amigos reagiu a uma tentativa de assalto, e dois bandidos foram esfaqueados na noite desta quinta-feira (5), em Ceilândia, no Distrito Federal. O momento foi registrado por testemunhas que estavam em um prédio vizinho (veja vídeo abaixo).
? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
As imagens mostram quando as vítimas — um homem de 23 anos e uma mulher de 18 — lutaram contra os assaltantes dentro de um lote vazio. Primeiro, um dos criminosos foi contido pela dupla, ele foi agredido e fugiu. Em seguida, o rapaz tentou conter o outro suspeito, que lutava contra a amiga. Nesse momento, ele já tinha conseguido tomar a faca da mão do bandido e reagiu com vários golpes.
???? A orientação da Polícia Militar é de não reagir em casos de assaltos. O recomendado é acionar a corporação pelo telefone 190.
Casal de amigos reage a assalto e bandidos são esfaqueados
Do lado de fora do terreno, um homem que se identificou como policial se aproximou com uma arma na mão e pediu para que as vítimas do assalto deitassem no chão. Enquanto isso, o segundo assaltante fugiu pela rua. Durante a briga, os pertences que os bandidos tinham roubado acabaram ficando pra trás.
Depois que prestaram depoimento na delegacia, as vítimas passaram pelo exame de corpo de delito e foram liberadas. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não havia respondido se os suspeitos foram presos. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Abordagem
Vítima de tentativa de assalto no DF fala sobre reação ao crime
O jovem de 23 anos que preferiu não se identificar disse à TV Globo que ele e a amiga seguiam para a parada de ônibus quando foram abordados pelos suspeitos. Segundo o rapaz, um dos bandidos chegou a ficar alguns minutos com a faca no pescoço dele (veja vídeo acima).
"Ele [assaltante] pediu celular, entreguei um, mas ele revistou e pegou o outro, minha carteira, celular da minha amiga, revistou a bolsa. Ficou uns três, quatro minutos com a faca no meu pescoço. AÍ, a policia chegou e mandou eu deitar no chão, achando que eu tinha cometido o crime porque estava com a faca na mão. Eu joguei a faca no chão, deitei no chão e o outro saiu correndo", diz o homem.
As vítimas moram na cidade de Águas Lindas, em Goiás. O caso foi registrado na 15ÂȘ Delegacia de Polícia, em Ceilândia, como roubo.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: motorista atropela criança na porta de casa e foge sem prestar socorro
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.