Medida foi determinada após vistoria na tarde desta quinta-feira (12). Segundo órgão, interdição tem duração de 24h e depois será feita nova inspeção; Parkshopping diz que local está liberado ao público. Vigilância Sanitária faz vistoria no Park Shopping.
TV Globo
A Vigilância Sanitária interditou toda a praça de alimentação do ParkShopping, no Guará, no Distrito Federal. A interdição foi determinada após uma vistoria, na tarde desta quinta-feira (12). A ação foi motivada por "diversas reclamações sobre a presença de insetos (baratas) na praça de alimentação".
? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
"O objeto da reclamação foi parcialmente encontrado resultando na interdição e autuação - com posterior dosimetria de penalidade - de alguns estabelecimentos de alimentação e da praça de alimentação como um todo", diz a Vigilância Sanitária.
Segundo a vigilância, a interdição tem duração de 24h e que, após este período, haverá outra vistoria para averiguar a situação e a possibilidade de desinterdição. Em nota, o ParkShopping diz que a praça de alimentação está liberada para atendimento ao público (veja nota completa ao final da reportagem).
Imagens da vistoria mostram que os agentes encontraram baratas no chão, perto de mesas e em estabelecimentos da praça. Os agentes também realizaram vistoria em câmaras frias, lixeiras e depósitos (veja vídeo abaixo).
Vigilância sanitária interdita praça de alimentação do ParkShopping em Brasília.
O que diz o ParkShopping
"Vigilância Sanitária esteve na manhã de hoje, 12/09, na Praça de Alimentação do shopping. A administração apresentou toda a documentação solicitada pelo órgão e realizou os procedimentos solicitados. A Praça de Alimentação está liberada para atendimento ao público."
LEIA TAMBÉM:
QUEIMADAS: cerca de 30 incêndios atingem o DF nesta quarta-feira; veja imagens
PASSAGEM DE ÔNIBUS: mais 111 linhas de ônibus param de receber dinheiro no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.